9 de out. de 2013

PITECO GANHA GRAPHIC

Piteco - Ingá
Depois das graphic novels Astrounauta – Magnetar, de Danilo Beyruth; Turma da Mônica – Laços, de Vitor e Lu Cafaggi; e Chico Bento – Pavor Espaciar, de Gustavo Duarte; chegou a vez de o quarto título da série ser revelado.

O editor Sidney Gusman anunciou, pelas redes sociais, que o álbum se chamará Piteco – Ingá e terá roteiro e arte do paraibano Shiko 

O título da edição, ao que tudo indica, é inspirado na Pedra do Ingá, o primeiro monumento arqueológico tombado como patrimônio nacional, em 1944. Na verdade, trata-se de um sítio rochoso com dezenas de inscrições em baixo relevo, cuja origem são desconhecidas. O bloco principal, de 24 metros de comprimento e quase quatro metros de altura, apresenta diversas gravuras mostrando o cotidiano e acontecimentos do homem pré-histórico que ali viveram.

A Pedra do Ingá fica localizada em Ingá, distante cerca de 100 km de João Pessoa, na Paraíba. Arqueólogos classificam o monumento como Itaquatiara que, em Tupi, significa “pedras pintadas”. E ela pode ser vista na primeira ilustração do álbum divulgada. Mas, até agora, não foram revelados mais detalhes da trama.

Piteco – Ingá será lançado em novembro, no Festival Iinternacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. 

No mesmo evento, novos volumes da linha Graphic MSP serão anunciados.

MARVEL ESTÁ DESENVOLVENDO SÉRIE DA AGENTE CARTER

A Disney e a Marvel Studios estão desenvolvendo um seriado de TV estrelado pela Agente Carter.

O projeto ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento – na fase conceitual – e não existe confirmação de que a atriz Hayley Atwell reprisaria o papel da agente no filme Capitão América e no curta-metragem Agente Carter

O projeto está sendo criado para a rede de TV ABC.

O filme da Agente Carter está incluso na edição para Blu-ray de Homem de Ferro 3.

DIRETOR E PRODUTORA CURTAS LANÇA TRAILER DA MULHER-MARAVILHA


A Rainfall Films lançou dia 30 de setembro um curta-metragem da mais famosa super-heroína dos quadrinhos: a Mulher-Maravilha.

O diretor é Sam Balcomb, que já tem muitos outros curtas em seu currículo. A amazona é interpretada por Rileah Vanderbilt (a Caçadora de Grayson: Earth One)

ATOR DE TODO MUNDO ODEIA O CHRIS ESTRÉIA EM THE WALKING DEAD

O ator que interpretou Greg em "Todo Mundo Odeia Chris" estará na 4ª Temporada de The Walking Dead


Vincent Martella (Todo Mundo Odeia o Chris, Phineas & Ferb) entrou para o elenco da quarta temporada de The Walking Dead. Ele interpretará um sobrevivente chamado Patrick, que passará a viver com o grupo de Rick na prisão. Por ser mais jovem, Patrick logo se tornará mais próximo de Carl.

A quarta temporada estreia nos EUA em 13 de outubro.

NOVA SÉRIE DE BRYAN SINGER

Bryan Singer (Superman Returns) tem um novo projeto na TV, ao lado do canal Syfy, através de sua própria companhia, a Bad Hat Harry Productions.

Trata-se de Creature at Bay, piloto para uma possível série sobre Kaijus, os famosos monstros gigantes japoneses. piloto, que terá 90 minutos de duração. A trama focará no despertar de uma criatura - uma espécie de Kaiju moderno - na costa da Califórina. Um funcionário menor da Agência de Controle Emergencial do estado acaba responsável por conter a ameaça, que transfoma uma pequena cidade no centro do mundo..

Singer produz ao lado de Jason Tayler e John Cabrera, que é também criador e roteirista do piloto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...