Na semana passada, a Marvel divulgou, aos poucos, imagens de alguns dos mutantes que participarão de Age of X, a próxima saga da editora, mas as imagens acabaram deixando mais perguntas que respostas. Por que figuras como Vampira e Ciclope agora são chamadas de Reaper e Basilisk? Qual a premissa da história? Que títulos estarão envolvidos? Bom, o roteirista Mike Carey e o editor Daniel Ketchum decidiram dar algumas respostas.
Segundo Carey, Age of X é, de certa forma, uma história de suspense. Seria uma realidade alternativa ou a Terra-616? O roteirista diz que... as duas coisas. A história está diretamente ligada ao universo "oficial" da Marvel, mas a ligação só será esclarecida ao final da saga, de trás para a frente. Para Ketchum, trata-se de uma história aos moldes de Minority Report, no sentido de que Age of X não é uma realidade independente da Terra-616 como foi a Era do Apocalipse.
Na realidade de Age of X, os mutantes nunca se uniram, se organizaram e formaram equipes. Seus inimigos, por outro lado, estão bem unidos e bem organizados em um exército antimutante, tornando o mundo um lugar extremamente hostil para os portadores do gene X. Os mutantes sobreviventes acabam se reunindo em uma fortaleza, com o inimigo morando logo do lado de fora. Isto interfere nas identidades e personalidades de cada personagem, com novos codinomes, novas relações entre eles e novas personalidades, como Tempestade se tornando uma deusa africana ainda mais agressiva e poderosa.
O "X" no nome da saga refere-se a várias coisas, segundo Carey, entre elas os X-Men, obviamente, e "uma espécie de personagem chamado X, que não é bem um personagem".

Age of X será um crossover entre as revistas X-Men Legacy e New Mutants. Haverá também um tie-in chamado Age of X: Avengers.
Por fim, foi divulgada a capa para a X-Men Legacy #245, feita por Leinil Francis Yu, que mostra mais mutantes e nos leva a tentar adivinhar quem são eles... Jubileu? Namor? Colossus? Psylocke? Lince Negra?
Age of X começa em janeiro de 2011 nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário