A série só estréia no dia 31 de Outubro nos EUA e aqui no Brasil dia 02 de Novembro na FOX, mas o episódio piloto vazou na web e quem disse que a gente espera até lá?
Resolvi baixar e conferir uma das melhores séries em quadrinhos de terror e não me decepcionei.
"Days gone by", episódio piloto, começa mostrando todos os elementos da série em quadrinho e mais. A primeira cena é com Rick Grimes procurando sobreviventes ou gasolina num camping, ou algo parecido, e encontrando alguém. Paro por aqui pra não entregar o ouro da cena, mas é pesada. xD
Logo após, é mostrado como Rick ficou inconsciente antes de acordar no hospital da cidade e ver os horrendos zumbis, o que não acontece na série em quadrinhos, onde o escritor da série, Robert Kirkman já coloca o personagem acordando no leito do hospital.
Cortando pra saída de Rick do hospital a sequência de cenas é bem pesada e deve deixar alguns fãs do gênero terror/zumbis bem felizes com o horror e tensão.
#Fã de quadrinhos mode on!
Cara! Tem até a cena da bicicleta!
#Fã de quadrinhos mode off!
(desculpem pela imagem mas eu acho esse o melhor poster da série)
A série me agrada também ao ver Lennie James (Jericho) como o primeiro amigo de Rick, Morgan Jones, e seu filho Dwayne Jones (Adrian Kali Turner) entre outros personagens e referências que deixam a série bem empolgante e muito próxima da escrita para os quadrinhos e que tem tudo pra ser uma das melhores da "fall season" americana.
Andrew Lincoln até então um ator desconhecido, meu e do grande público, convence muito na pele do suboficial saído do coma e encontrando o mundo como ele conhece infestado de zumbis.
Certas horas a série nos parece bem nojenta, aterrorizante. Outras nos faz sentir pena, mostrando o instinto de sobrevivência de uma espécie em extinção, a raça humana, e os predadores os zumbis. Mas não esperem muita ação. Não! Se a série seguir a trilha dos quadrinhos, o telespectador verá muitas discussões, dúvidas, incertezas, sentimentos que não estamos acostumados a ver nesse tipo de filme e isso é o que prende na série.
Sem contar os efeitos especiais digno de uma superprodução da HBO ou de um George Lucas olha! Parabéns pra produção. Tiveram cuidado e investiram muito na qualidade.
De resto é esperarmos por mais episódios da série.