1 de set. de 2007

Estranhos no Paraíso - Tempos de Colégio à venda

Estranhos no Paraíso - Tempos de Colégio acaba de ser lançada pela HQM Editora e contém histórias inéditas no Brasil, correspondentes ao sexto encadernado da série criada por Terry Moore.

A série começou a ser publicada aqui pela Editora Abril, em 1998, passando em seguida para a Via Lettera e Pandora Books, voltou ano passado pelas mãos da HQM Editora com Inimigos Mortais, o quinto álbum de Estranhos no Paraíso.

Katchoo e Francine, as personagens principais, são duas jovens muito diferentes, mas ainda assim melhores amigas. Katchoo é apaixonada por Francine, mas esta não está preparada para levar o relacionamento a um nível mais íntimo. Completa o triângulo amoroso David Qin, apaixonado por Katchoo.

Em Tempos de Colégio, os leitores finalmente ficam sabendo como as duas se conheceram, ainda no segundo grau. As três primeiras histórias mostram o episódio constrangedor vivido por Francine na peça de teatro da escola e o relacionamento familiar conturbado de Katchoo, que compõem as facetas cômicas e trágicas que dão a tônica dessa série.

A história que fecha o álbum é uma homenagem de Terry Moore ao seriado Xena. Em um episódio hilariante, Francine personifica a princesa guerreira enquanto Katchoo, muito a contragosto, faz as vezes de sua fiel ajudante.

O prefácio é de Selma Oliveira, doutora em História e autora do livro Mulher ao Quadrado. Estranhos no Paraíso – Tempos de Colégio tem 92 páginas em preto e branco, formato 16,5 x 24 cm, capa cartonada com sobrecapa especial. A edição custa R$ 24,90 e já está à venda na Comix Book Shop, na Banca 2000 e em breve nas melhores bancas e livrarias de todo o país.

Atualmente, Moore é o roteirista de Fugitivos e de Spider-Man Loves Mary Jane, da Marvel.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...