7 de nov. de 2007

Morre um dos criadores de Aquaman

Paul Norris, mais conhecido como o co - criador do Aquaman, morreu aos 93 anos, de acordo com a DC Comics.

"Paul Norris foi um dos mais tranquilos e dedicados artistas que sustentaram a indústria de quadrinhos através das décadas, sua contribuição mais importante para DC foi muito antes de eu nascer, mas seria um prazer que ele voltasse para a DC e para o Aquaman.", disse Paul Levitz, presidente e editor da DC Comics.

Nascido em 1914, Norris trabalhou como cartunista do Dayton Daily News antes de iniciar sua carreira em quadrinhos livros em 1940, quando iniciou como freelancer para a Prize Publications em Yank e Doodle, e Futureman. Norris mudou - se para DC Comics em 1941, onde introduziu Aquaman no More Fun Comics #73. Após sua estadia em Aquaman acabar, trabalhou em outros personagens, como The Sandman e Johnny Quick.


Depois de servir no Exército, foi para a King Features, onde contribuiu para tiras de Flash Gordon, Secret Agent X - 9 e Jungle Jim. Depois assumiu os desenhos e o argumento da tira de Brick Bradford em 1952 e continuou até 1987. Nos anos 1960 e 70, Norris também desenhou quadrinhos para Western Publishing, como Tarzan e Magnus, Robot Fighter.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...