21 de nov. de 2007

NEIL GAIMAN FALA SOBRE BEOWULF

A colaboração em Beowulf dos escritores Neil Gaiman e Roger Avary, inicialmente começou quando eles tentaram trazer Sandman para as telas.

"Roger e eu batemos de frente durante o processo de criação de Sandman. Eu gostava muito dele e da forma como sua mente funcionou", disse Gaiman. "Em algum momento, Roger mencionou - me que ele sempre quis fazer de Beowulf um filme, mas ele nunca foi capaz de elaborar uma forma de passar dos dois primeiros atos para o terceira, porque a estrutura é que você começa com uma luta de Beowulf, com a mãe de Grendel, em seguida, avança 50 anos, quando ele luta contra o dragão. Não é o procedimento normal de estrutura de três atos.

"Eu sugeri algumas idéias que poderiam funcionar. Houve uma pausa e Roger disse "Quando você está livre? ""

Gaiman, que é também produtor executivo do filme, descreveu como ele e Avary trabalharam juntos.

"Roger e eu sobreavoamos o México e ele alugou uma casa de um amigo por uma semana", disse Gaiman, "Uma semana de absoluta loucura. Fomos cercados por traduções de Beowulf, tão diferentes, alguns em inglês antigo em uma página e tradução em inglês do outro. Nos conectamos os nossos computadores e escrevemos como loucos. voltamos para casa com um script, que Bob Zemeckis (o diretor) leu e imediatamente quis fazer ".

Ray Winstone lidera o elenco do filme, que usa tecnologia motion/perforamance capture. O elenco também inclui Anthony Hopkins como o maldito King Hrothgar, John Malkovich, Robin Wright Penn, Brendan Gleeson, Crispin Glover, Alison Lohman e Angelina Jolie.

Gaiman vem se preparando para dirigir um filme da Morte (irmã de Sandman), visitando o set de filmagem de Hellboy 2: The Golden Army e observando diretor Guillero do Toro.

Gaiman disse que ainda está esperançoso por um filme de Sandman, mas prefere não fazê-lo do que fazê-lo mal-feito.

Beowulf estréia nos cinemas americanos em 16 Nov.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...