2 de dez. de 2007

Multiverso DC voltou!

O Multiverso DC está de volta, tudo graças aos acontecimentos de Crise Infinita e 52.

Porém, ainda há muito mistério no ar sobre quais são as 52 Terras que compõem o novo (e finito) Multiverso. Para ajudar, a editora enviou ao site Newsarama uma pequena lista, incompleta, com todos os universos já mostrados nas revistas da DC (a primeira aparição é referente às HQs publicadas a partir de 52):

    » Terra-2: Universo muito parecido com a Terra-2 pré-Crise (ou Terra Paralela, como já foi chamada por aqui). Lar da Sociedade da Justiça original, esta Terra perdeu Superman e Poderosa, que estão desaparecidos. Primeira aparição: 52 #52.

    » Terra-3: Lar da Sociedade do Crime. Esta Terra também guarda semelhanças com a Terra-3 pré-Crise. Primeira aparição: 52 #52.

    » Terra-4: Como na versão pré-Crise, a Terra-4 é lar de todos os heróis comprados da extinta editora Charlton, incluindo o Capitão Átomo, Questão e Besouro Azul. Primeira aparição: 52 #52.

    » Terra-5: Lar da versão original da Família Marvel, que foram comprados da editora Fawcett. É semelhante à Terra S pré-Crise. Primeira aparição: 52 #52.

    » Terra-8: Terra natal de Lord Havok e os Extremistas, que recentemente ganharam uma nova minissérie. Para seus habitantes, este planeta é chamado de Angor. Primeira aparição: Countdown #29.

    » Terra-9: Terra do Universo Tangente, que foi publicado entre 1997 e 98 a partir das idéias de Dan Jurgens. Apesar de manter os mesmos nomes, os personagens deste universo são completamente diferentes daqueles que conhecemos. Primeira aparição: será na futura Tanget: Superman Reign #1.

    » Terra-10: Universo que abriga os heróis da extinta editora Quality, como Tio Sam e os Combatentes da Liberdade, o Ray (ou Raio, como era chamado por aqui) original e outros. Primeira aparição: 52 #52.

    » Terra-11: Um mundo no qual os gêneros de todos os personagens da DC estão trocados. Ou seja, quem é homem na Terra que conhecemos é mulher lá, e vice-versa. Primeira aparição: Arena #1 e The Search for Ray Palmer: Superwoman/Batwoman #1.

    » Terra-12: Mundo da nova geração, com o Batman do futuro. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-13: Universo de heróis obscuros e misteriosos. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-15: Nesta Terra Donna Troy assumiu o manto de Mulher-Maravilha e Jason Todd se tornou o Batman, entre outras mudanças. Primeira aparição: Countdown #30 (Nota: esta Terra foi destruída por Superboy Primordial na edição 24 da série decrescente Coutdown).

    » Terra-16: Lar dos superfilhos. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-17: Após passar por uma Terceira Guerra Mundial, esta Terra se transformou em mundo apocalíptico. Primeira aparição: 52 #52.

    » Terra-18: Mundo em que vive a versão “faroeste” da Liga da Justiça, os Justice Riders. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-19: Universo em que se passa a história de Gotham City 1889, que foi retomada em um dos especiais da Busca por Ray Palmer. Primeira aparição: The Search for Ray Palmer: Gotham by Gaslight #1.

    » Terra-21: Lar do grupo Nova Fronteira. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-22: Mundo no qual se passa a história de O Reino do Amanhã. Primeira aparição: 52 #52.

    » Terra-26: Universo do Capitão Cenoura, um herói antropomórfico da DC pré-Crise. Primeira aparição: Captain Carrot and the Final Ark #1.

    » Terra-30: Universo no qual se passa a história Superman: Entre a Foice e o Martelo. Primeira aparição : Countdown #32.

    » Terra-32: Neste universo, Bruce Wayne recebeu o anel de Lanterna Verde no lugar de Hal Jordan. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-34: Mundo no qual se passa a mini Amazonia, mais uma do selo Túnel do Tempo. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-37: Universo no qual Robin e a Batgirl enfrentam o Coringa nos anos 60. Após a morte de Robin, o detetive Bruce Wayne passa a ser o Batman. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-40: Aqui é o universo no qual se passa a história de JSA: Os Arquivos da Liberdade. Na HQ, os heróis não defendem as pessoas de criminosos fantasiados comuns, mas sim guardam os Estados Unidos da ameaça nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Primeira aparição: Arena #1.

    » Terra-43: Lar das versões vampirescas de Batman, que surgiu após um confronto contra o Drácula em pessoa. Primeira aparição: The Search for Ray Palmer: Red Rain #1.

    » Terra-48: Lar da personagem Forerunner, que apareceu durante Countdown. Primeira aparição: Countdown #46.

    » Terra-50: Universo da Wildstorm, que um dia foi um dos estúdios da Image. Primeira aparição: 52 #52.

Algumas Terras óbvias não estão presentes nesta lista, incluindo a Nova Terra, que surgiu ao final de Crise Infinita e concentra todos os heróis mais conhecidos da DC. Porém, pode-se dizer que está não é a Terra-1, já que o personagem Rip Hunter afirmou isto em 52 #52. Será a Terra-1 uma nova versão do Universo DC da Era de Prata?

Há ainda a Terra-31, que aparece em Countdown: Arena #1, e a Terra-17, que é mencionada em 52 #52.

A lista completa de todas as Terras está neste momento na mesa de editor-executivo Dan Didio.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...