24 de mar. de 2008

James Bond, o famoso agente 007, interpretado pelo ator britânico Daniel Craig, 40, chegou ontem a Santiago para filmar várias cenas no deserto mais árido do planeta situado no norte do Chile.

As cenas correspondentes ao filme “Quantum of solace” serão filmadas nas cercanias da cidade de Antofagasta, situada a 1,3 mil quilômetros ao norte de Santiago, entre antigas estações de trens e os sofisticados telescópios do Observatório Paranal. Craig, que encarna pela segunda vez consecutiva o espião britânico após o êxito de “Cassino Royale” (2006), estará acompanhado pela Bond-girl, a modelo ucraniana Olga Kurylenko.

Em “Quatum of solace”, cuja estréia é esperada para novembro, Bond enfrentará perigosos inimigos e narcotraficantes no Haiti e em um país andino fictício que, embora seja filmado no Chile, na história representará a Bolívia.

Além do complexo astronômico Paranal, as aventuras de 007 acontecerão na antiga estação de trens de Baquedano e o pequeno porto de Cobija, declarado patrimônio nacional, fato que obrigará a presença de um especialista que supervisionará as filmagens. Outras cenas do filme, com um custo de US$ 230 milhões, serão filmadas em pleno centro de Antofagasta, a quinta cidade mais povoada do Chile, com 300 mil habitantes. Nesta cidade já se encontra um antigo avião de carga e cinco veículos 4x4 de última geração, que não têm passagem de volta já que durante a filmagem serão destruídos. Vários chilenos que vivem em pleno Deserto do Atacama foram contatados para fazer papéis de figurante, e um deles inclusive arrendou seu carro para a produção.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...