11 de abr. de 2008

AGRIDOCE, MÚSICA EM QUADRINHOS

A página ao lado é da abertura da versão em quadrinhos de "Agridoce", música do Pato Fu, adaptação feita pelo desenhista Flávio Dealmeida.

"No ano passado eu lancei o número 5 da "Cortante", a minha revista em PDF de Humor, Quadrinhos, Contos e Poesia. Foi o último número e o tema foi amor.

Nesta época eu queria fazer uma História em Quadrinhos diferente. E como sou muito ligado à música, acabei descobrindo (meio atrasado) uma canção do Pato Fu, chamada "Agridoce" do cd "Toda Cura Pra Todo Mal" de 2005, e que eu ainda não conhecia.

A música "bateu" na veia e resolvi entrar em contato com o pessoal do grupo, pra ver se eu conseguia a autorização do John Ulhoa, que é o autor da canção.

Como eles agora estão independentes e sem gravadora, eu entrei no site deles e deixei uma mensagem falando do meu projeto. A Fernanda Takai, cantora da banda, me respondeu gentilmente e falou que ia repassar o e-mail pro John, que também é o marido dela.

Uns dias depois, ele me respondeu e me autorizou a fazer a adaptação da canção.

Fiz a HQ do jeito que eu queria, e ao contrário de outros autores, ele me deu total liberdade. Tanto que ele só viu a HQ pronta quando todo mundo teve acesso. E ele gostou do trabalho que fiz.

Gostei muito de fazer este trabalho e prova que os Quadrinhos transitam por outras artes."

Flávio Dealmeida já tem 30 anos de profissão. Publicou na revista "Mad", no "Pasquim" e em diversos jornais do país. Atualmente, faz as tiras "Fido Rex" e "Dasdô" e publica charges em jornais paulistas. Ele também criou, em parceria com o cartunista Verde, as tiras de Dona Marisa, baseadas na esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (leia mais aqui).

Flávio pôs a adaptação de "Agridoce" em sua página virtual. Para ler, clique aqui.

E, se quiser ouvir a música do Pato Fu antes ou depois, clique neste link.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...