15 de mai. de 2008

CIRCUITO ALTERNATIVO EXIBE DOIS CLÁSSICOS EM BELÉM HOJE

Duas boas opções de cinema público estão disponíveis na capital paraense. No Cine EGPA, da Escola de Governo do Estado, haverá hoje, às 18h30, a exibição de 'A professora de piano' (La pianiste, França/ Áustria, 2001, 129 min.), direção de Michael Haneke. Já amanhã o projeto Cine Uepa, dos alunos do curso de Letras, promove uma sessão do premiado 'Paris, Texas' (Paris, Texas, França/ Alemanha, 1984, 147 min.), de Win Wenders, também às 18h30. A entrada, para ambos, é franca.

Conhecido por sua narrativa polêmica e agressiva, 'A professora de piano' conta a história de Erika Kohut (Isabelle Huppert), professora de piano do Conservatório de Viena que decide enfrentar os moralismos do ambiente familiar e o tédio do dia-a-dia profissional em aventuras eróticas.

'Paris, Texas' é uma das obras mais aclamadas do cineasta alemão Win Wenders. Travis (Harry Dean Stanton), ressurge misteriosamente após ter desaparecido por quatro anos reencontra seu filho de sete anos abandonado à própria sorte pela mãe Jane. O filme ganhou diversos prêmios internacionais, dentre eles a Palma de Ouro por melhor filme no festival de Cannes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...