31 de mai. de 2008

TRASHBACK 2008 EM BELÉM

Hoje em Belém começa a primeira parte do evento Trashback 2008, que reúne cinéfilos e amantes do gênero no Cine Líbero Luxardo, do Centur, para assistir a diversas obras emblemáticas produzidas no eixo nacional e internacional.

O rótulo 'trash' (lixo), geralmente atribuído a esse tipo de material, vai ganhar uma oportunidade especial de ser discutido - e, quem sabe, valorizado - junto ao público de Belém. Sob o comando dos editores do site paraense de cultura pop 100grana.com, o Trashback vai trazer, em sua segunda edição, uma programação dividida em cinco partes.

Há trechos de filmes de monstros, extraterrestres e aberrações que fizeram época no cinema americano, como o Vingador Tóxico, da produtora Troma Films, à sessão 'Qual é a pior música?', que reúne clipes musicais de todas as partes do mundo, como os do indiano Chiranjeevi, 'O ataque dos clones malfeitos', que compila plágios europeus e asiáticos para clássicos hollywoodianos como 'Piratas do caribe', 'Eu sou a lenda' e 'Cloverfield', seguido por episódios completos de seriados trash das décadas de 79 e 80: o japonês 'Lion man' e 'O elo perdido'.

O festival começa neste sábado (31) e continua no próximo (7), a partir de 13h30, no Cine Líbero Luxardo, do Centur (Gentil Bittencourt, entre Rui Barbosa e Quintino Bocaiúva). Ingressos a R$ 5, com meia para estudantes. Informações: (91) 3223-5987.

30 de mai. de 2008

ARQUIVO X: NOVO POSTER

"Para Encontrar a Verdade é Preciso Acreditar"
O belo cartaz disponibilizado pelo IGN.com traz Mulder e Scully no primeiro plano e o grande X formado com o que parece ser sangue está sendo divulgado na Inglaterra.
Na trama, um grupo de mulheres é abduzido nas colinas rurais da Virgínia. Com policiais desesperados por qualquer dica, um padre motivado por visões coloca a cidade numa caçada que culmina na descoberta de um bizarro experimento secreto. Seria um caso típico para os Arquivos X. Mas o FBI fechou o departamento que investigava tais casos paranormais anos atrás. Assim, os melhores profissionais para o trabalho são os ex-agentes Fox Mulder (David Duchovny) e Dra. Dana Scully (Giliam Anderson).
Arquivo X: Eu quero Acreditar terá estréia mundial em 25 de julho.

FRINGE: NOVIDADES

Cinco pôsteres de "Fringe" foram divulgados na internet. O material promocional da série mais badalada da nova temporada são um prato cheio para quem gosta de enigmas.

Os pôsteres mais enigmáticos mostram a luz amarela ao fundo de uma imagem de mão e uma fumaça com feições de um rosto.

A série começa com o caso de um vôo internacional que aterrisa em Boston e todos os tripulantes estão misteriosa e horrendamente mortos. Em seguida, apresenta Olivia Dunham (Anna Torv), jovem e durona agente do FBI que, depois de quase perder seu parceiro John Scott (Mark Valley) na investigação do caso, é forçada a trabalhar ao lado do Dr. Walter Bishop (John Noble), gênio que passou os últimos 20 anos preso em uma instituição psiquiátrica. Joshua Jackson interpreta Peter, o filho renegado do doutor, único capaz de ajudar a agente a contatar Bishop.

A série tem ainda no elenco Blair Brown, Kirk Acevedo e Jasika Nicole.



25 de mai. de 2008

ENCADERNADO DE REINO DO AMANHÃ

Escrito por Wark Waid e com arte, capa e uma nova pintura por Alex Ross, chega as lojas americanas o encadernado de Kingdom Come (Reino do Amanhã), com uma luxuosa capa na sua primeira impressão, nas lojas americanas dia 10 de setembro, com 232 páginas e preço de $ 17,99.

Kingdom Come é a inesquecível e mais vendida história de um mundo fora de controle.

Waid e Ross tecem um conto de juventude versus experiência, tradição versus mudança e aquilo que define um herói. Reino do Amanhã é um épico sobre heróis da velha guarda como Superman, Batman, Mulher Maravilha e seus aliados, contra uma nova geração de heróis.

PUNISHER: WAR ZONE POSTER

A Lionsgate liberou o primeiro teaser poster de Punisher: War Zone.

UNCANNY X-MEN #500

A Marvel Comics liberou a imagem de Uncanny X-Men #500.

NOVIDADES SOBRE HELLBOY II: THE GOLDEN ARMY

O Cinemax exibirá Hellboy II: The Golden Army na quarta-feira, 2 de julho em 9:45 pm.

O behind-the-scenes special sobre o filme, que estréia dia 11 de julho, mostrará um trailer de 13 minutos.

Outras datas e horários de exibição incluem:

Sábado, 5 de julho a 7:30 pm;
terça-feira, 8 de julho em 12:45;
sexta-feira, 11 de julho em 9:45 am;
terça-feira, 15 de julho em 9:45 pm
.


Além disso, a Universal Pictures liberou o novo pôster para o filme.

WANTED: NOVIDADES

A TOP COW lança o encadernado de WANTED com imagens exclusivas do filme, mais entrevistas com o elenco e diretor, esta nova coletânea da mini-série é essencial para os fãs.

Apresentando uma foto do filme na capa, este edição encadernada também é perfeita para aqueles que tenha viram o filme, mas nunca tiveram oportunidade de ler a mini-série! Escrito por Mark Millar e arte J.G. Jones, a edição chega ao mercado americano com 224 páginas e preço de $ 19,99.

Além disso, chegam posteres do filme medindo 24 "x 36", com arte de
JG Jones ao mercado americano com preço de $ 7,99.

O filme tem no elenco Angelina Jolie, Morgan Freeman, Terence Stamp e James McAvoy.

O elenco estelar só complementa a fantástica história baseada abertamente na Graphic Novel de Mark Millar e arte de J. G. Jones publicado pela Top Cow.

Clique nas imagens para amplia-las

Clique aqui para ver o trailer

Clique aqui para saber mais sobre a mini-série.

CAPA DE ULTIMATE ORIGINS #1

Marvel Comics liberou a capa de Ultimate Origins #1, mini-série de 5 edições, com arte de Gabriele Dell'Otto, que chega as lojas americanas dia 4 de junho.

22 de mai. de 2008

TRÊS POSTERES DE X-MEN ORIGINS: WOLVERINE

Divulgados três pôsteres do filme do herói mutante Wolverine, X-Men Origins: Wolverine. O longa é dirigido por Gavin Hood (Rendition) e trará Hugh Jackman mais uma vez no papel de Wolverine. Ele já havia interpretado o personagem Logan (nome verdadeiro do Wolverine) na trilogia X-Men.

O enredo mostrará a busca de Wolverine pelos segredos de seu passado e como se transformou em poderoso mutante com poderes de regeneração, garras afiadas que saem de suas mãos e ossos formados por um metal raríssimo e indestrutível chamado adamantium. Após ter recebido a ajuda do professor e líder dos X-Men, Charles Xavier, ele encontra o caminho da verdade e sai em busca de sua origem.

O filme começa a ser rodado em novembro na Austrália e, posteriormente, em locações na Nova Zelândia e Nova Orleans, EUA. X-Men Origins: Wolverine estréia em 1º de maio de 2009 aqui no Brasil.

20 de mai. de 2008

FOX: NOVIDADES, RENOVAÇÕES E CANCELAMENTOS

Agora chegou a vez da última lista dos considerados grandes canais da TV aberta americana. Dentre as novidades da Fox estão Fringe, nova série de J.J. Abrams, criador de Lost. Dentre as canceladas destaque para New Amsterdam e Back to You. Confira a lista abaixo:

RENOVADAS: Terminator: The Sarah Connor Chronicles, 24 Hours, American Dad, Bones, Family Guy, House, King Of the Hill, Prison Break, The Simpsons, ‘Til Death.

NOVAS: Fringe, Sit Down, Shut Up, The Cleveland Show (spin-off de Family Guy), Do Not Disturb, Dollhouse.

CANCELADAS: Back To You, Canterbury’s Law, K-Ville, New Amsterdam, Unhitched, The Return Of Jezebel James.

CW: NOVIDADES, RENOVAÇÕES E CANCELAMENTOS

Agora é a vez da CW com sua lista. Sem muitas surpresas a lista se destaca pela confirmação da nova versão de 'Barrados no Baile' e a renovação de Reaper que estava na berlinda. Confira:

RENOVADAS: Reaper, Smallville, Supernatural, One Tree Hill, Gossip Girl, America's Next Top Model, The Game, Everybody Hates Chris.

NOVAS:90210 (Spin-off de Barrados no Baile, Surviving the Filthy Rich, Stylista.

CANCELADAS: Aliens in America, Life is Wild, Girlfriends.

19 de mai. de 2008

CBS: NOVIDADES, RENOVAÇÕES E CANCELAMENTOS

Confira as novidades e cancelamentos não esperados pelos fãs da grade de programação da CBS:

RENOVADAS: The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, Tow and a Half Man, The News Adventures of Old Christine, Rules of Engagement, The Unit, Cold Case, Numb3rs, Criminal Minds, Ghost Whisperer, CSI, CSI Miami, CSI NY, NCIS, 60 Minutes, Without a Trace, Survivor, The Amazing Race.

NOVAS: Harper's Island, The Worst Week, Project Gary, The Ex List, Eleventh Hour, The Mentalist.

CANCELADAS: Shark, Moonlight, Cane, Kid Nation, Power of 10, Secret Talents of the Stars, Viva Laughlin, Welcome to the Captain.

NBC: NOVIDADES, RENOVAÇÕES E CANCELAMENTOS

Segue mais uma lista de como fica a grade de programação da NBC.

RENOVADAS: 30 Rock, Medium
, The Office, Celebrity Apprentice, Life, Chuck, Heroes, Dateline, Deal Or No Deal, My Name is Earl, America's Got Talent, Last Comic Standing, Nashville Star, The Biggest Loser, American Gladiators, SNL, ER, Law and Order, Law and Order: CI, Law and Order: SVU, Friday Night Lights.

NOVAS: My Own Worst Enemy
, Momma's Boy, Crusoe, Kath & Kim, Celebrity Circus, Knight Rider, The Philanthropist, Kings, Merlin, America's Toughest Jobs
(Spin-off The Office)
, Shark Taggers, The Chopping Block, The Listener.

CANCELADAS: Bionic Woman
, Las Vegas, 1 vs. 100, Amnesia, Journeyman, My Dad is Better than your Dad, Clash of the Choirs, The Singing Bee.

ABC: NOVIDADES, RENOVAÇÕES E CANCELAMENTOS

Confira abaixo as séries que sobreviveram a grade de programação do canal ABC e também os pilotos que foram confirmados como nova série:

NOVAS: Life on Mars (Adaptação Americana), The Goode Family, Opportunity Knocks, The Goode Family

RENOVADAS: Boston Legal, Brothers & Sisters, Desperate Housewives, Dirty Sexy Money, Grey's Anatomy, Eli Stone, Lost, Private Pratice, Pushing Daises, Ugly Betty, According to Jim, Smantha Who?, America's Funniest Home Videos, The Bachelor, Dancing With Stars, Extreme Makeover: Home Edition, Super Nanny, Wife Swap, Saturday Night College Football, Primetime: What Would You Do?.

CANCELADAS: October Road, Note from the Underbelly, Men in Trees, Big Shots, Capoolers, Cashmere Mafia, Cavemen, Miss/Guide, Women's Murder Club, Ophra's Big Give.

LOST: TEMPRADAS FINAIS COM 17 EPISÓDIOS

Lost ainda tem muita história para contar e para isto, ganhará tempo extra na quinta e a sexta temporadas da série, que terão 17 episódios cada.

No ano passado, um acordo entre a rede ABC e os produtores da série definiu que Lost terminaria em sua sexta temporada e que cada ano da série teria 16 episódios.

Mas, em razão da greve dos roteiristas, a quarta temporada da série acabou tendo que ser encurtada, encerrando com apenas 14 episódios.

Como os produtores ficaram devendo a produção de dois episódios, o acordo com o canal foi revisto, repassando os dois episódios que não puderam ser produzido este ano para as próximas temporadas.

A quarta temporada de Lost termina no dia 29 de maio nos Estados Unidos.

PRIMEIRA FOTO DO NOVO "BARRADOS NO BAILE"

O canal norte-americano CW divulgou a primeira foto oficial do elenco de 90210, nova versão de Barrados No Baile.

Da esquerda para a direita: Dustin Milligan, AnnaLynne McCord, Jessica Walter, Shenae Grimes, Tristan Wilds, Lori Loughlin, Ryan Eggold, Jessica Stroup e Michael Steger.


90210 mostrará o cotidiano de três gerações de uma família de Beverly Hills. Jennie Garth, a Kelly Taylor do Barrados No Baile original, fará participação especial em alguns episódios.

15 de mai. de 2008

NEIL GAIMAN CONFIRMADO NA FLIP

O inglês Neil Gaiman, um dos mais famosos autores de quadrinhos do mundo, foi confirmado para a sexta edição da Festa Literária Internacional de Parati, que acontece de 2 a 6 de julho. Também foram confirmadas as vindas do humorista americano David Sedaris, do escritor e roteirista Richard Price (autor do elogiado "Lush Life’’, que foi muito disputado na última Feira do Livro de Londres e vai ser lançado no Brasil pela Companhia das Letras) e do colombiano Fernando Vallejo.

Gaiman, autor da premiada série em quadrinhos "Sandman’’ e de livros como "Os Filhos de Anansi’’, virá ao país pela terceira vez -esteve em São Paulo em 1995 e no Rio em 2001, quando passou também pela Bienal Internacional do Livro. Com milhares de fãs no Brasil, as visitas de Gaiman assemelham-se às de grandes astros do rock. Na primeira delas, o público invadiu o palco e ele teve de ser retirado por seguranças; na segunda, 12 mil fãs apareceram para tentar pegar autógrafos em uma livraria.

CIRCUITO ALTERNATIVO EXIBE DOIS CLÁSSICOS EM BELÉM HOJE

Duas boas opções de cinema público estão disponíveis na capital paraense. No Cine EGPA, da Escola de Governo do Estado, haverá hoje, às 18h30, a exibição de 'A professora de piano' (La pianiste, França/ Áustria, 2001, 129 min.), direção de Michael Haneke. Já amanhã o projeto Cine Uepa, dos alunos do curso de Letras, promove uma sessão do premiado 'Paris, Texas' (Paris, Texas, França/ Alemanha, 1984, 147 min.), de Win Wenders, também às 18h30. A entrada, para ambos, é franca.

Conhecido por sua narrativa polêmica e agressiva, 'A professora de piano' conta a história de Erika Kohut (Isabelle Huppert), professora de piano do Conservatório de Viena que decide enfrentar os moralismos do ambiente familiar e o tédio do dia-a-dia profissional em aventuras eróticas.

'Paris, Texas' é uma das obras mais aclamadas do cineasta alemão Win Wenders. Travis (Harry Dean Stanton), ressurge misteriosamente após ter desaparecido por quatro anos reencontra seu filho de sete anos abandonado à própria sorte pela mãe Jane. O filme ganhou diversos prêmios internacionais, dentre eles a Palma de Ouro por melhor filme no festival de Cannes.

8 de mai. de 2008

NOVO ATOR EM HEROES

Bruce Boxleitner foi anunciado para um papel que, segundo fontes, foi baseado no senador americano John McCain, que concorre à Presidência pelo Partido Republicano.

A NBC já afirmou que a terceira temporada da série não terá inúmeros personagens novos como houve na segunda. A idéia, segundo eles, é focar nos personagens principais.

Heroes é um seriado que conta a história de várias pessoas que descobrem que possuem poderes sobre-humanos, como atravessar paredes e ler pensamentos. No Brasil, o programa é exibido pelo canal a cabo Universal Channel e pela Record na TV aberta.

7 de mai. de 2008

FÁBULAS PIXEL #1 E FÁBULAS ENCADERNADO NAS BANCAS

Fábulas Pixel #1, a nova revista (R$ 10,90) da Pixel, sai, com atraso, este mês com histórias de "Fábulas", claro, "Sandman apresenta", "Histórias do amanhã" e "Astro City". E a reedição do primeiro encadernado da série "Fábulas" (R$ 32,90), que estava esgotado no Brasil, já está nas livrarias.

NOVO TRAILER DE BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS

Já está disponível o segundo trailer de "Batman: o cavaleiro das trevas", com duração de 2m30, trazendo novas cenas de Harvey Dent (Aaron Ekchart), influente político de Gotham City que se torna o vilão Duas Caras.

Mas, como no primeiro trailer divulgado meses atrás, quem rouba os holofotes é outro vilão, o ensandecido Coringa, em um dos últimos e possivelmente mais marcantes papéis de Heath Ledger, morto em janeiro por overdose acidental de medicamentos.

Logo de cara, no vídeo, o Coringa diz a que veio: "matar o homem-morcego". Seguem-se seqüências eletrizantes de ação que prometem fazer de um dos grandes filmes do ano. Dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Christian Bale, no papel de Batman, o filme tem estréia no Brasil prevista para 18 de julho.


'THE SPIRIT' ESTRÉIA NO NATAL

O estúdio Lionsgate decidiu adiantar o lançamento nos cinemas americanos da adaptação de "The spirit" para dia 25 de dezembro. A adaptação dos quadrinhos de Will Eisner tinha estréia prevista inicialmente para janeiro de 2009.

A versão cinematográfica da HQ tem direção e roteiro assinados por Frank Miller ("Sin City - A cidade do pecado").

O elenco traz Scarlett Johansson, Samuel L. Jackson, Gabriel Macht, Eva Mendes, Sarah Paulson, Stana Katic, Dan Lauria, Jaime King, Paz Vega e Louis Lombardi.

Com o lançamento previsto para o Natal, "The spirit" vai disputar a bilheteria com as estréias de "Bedtime stories", da Disney, e "Marley e eu", da Fox.

As datas de lançamento do longa-metragem no Brasil ainda não foram anunciadas.

'HOMEM DE FERRO 2' EM ABRIL DE 2010

A Marvel Entertainment já planeja uma seqüência do filme com estréia prevista para abril de 2010, de acordo com informações do estúdio.

O estúdio marcou o lançamento de "Homem de Ferro 2" para 30 de abril de 2010 e confirmou que não vai lançar nenhum longa-metragem em 2009.

A empresa revela também seus planos de lançamento para os próximos três anos. Maximizar o sucesso da continuação de 'Homem de Ferro' e focar no lançamento de 'Thor' para 4 de junho de 2010 além de estar trabalhando numa adaptação de 'Capitão América' para 6 de maio de 2011 e da série de quadrinhos "Os Vingadores", que deve chegar aos cinemas logo depois.

SUPER-HERÓIS EM EXPOSIÇÃO NO METROPOLITAN MUSEUM OF ART

"Super-heróis - moda e fantasia", exposição mostrando a influência dos figurinos coloridos dos super-heróis sobre a moda, ficará no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, de 7 de maio a 1 de setembro e estuda a influência de Superman, Batman, Homem Aranha, Mulher Maravilha, Mulher Gato e outros personagens sobre os grandes estilistas do mundo da moda.

Entre os figurinos expostos estão os que foram usados pelo falecido
Christopher Reeve na versão de 1978 de "Superman", duas versões usadas por Tobey Maguire em "Homem Aranha 3", de 2007, e a roupa de "Mulher Gato" que Michelle Pfeiffer vestiu em "Batman -- O Retorno", de 1992.

A exposição chama a atenção para o fato de que o figurino de
Superman, inspirado no de acrobatas de circo, "tornou-se o padrão seguido por super-heróis sucessivos".

Ela também examina o significado de super-heróis dotados de superpoderes, versus aqueles que são meros mortais.




5 de mai. de 2008

LEX LUTHOR FORA DE SMALLVILLE

A CW oficializou o que Michael Rosenbaum já alardeava aos quatro ventos há vários meses: Lex Luthor está mesmo fora de Smallville.

O ator, da mesma maneira que Kristin Kreuk (Lana Lang) e os produtores Alfred Gough e Miles Millar, não renovou seu contrato para a oitava temporada como integrante regular do programa. No entanto, eventuais participações especiais do vilão careca não estão descartadas (ao menos pelos novos produtores).

Mas para manter o interesse no seriado que está vendo escoar seu elenco e equipe, a emissora anunciou que dois vilões substituirão Luthor na temporada 2008/2009. Uma vilã ainda não determinada e, Apocalypse (Doomsday)!

Os fãs dos quadrinhos do Homem de Aço devem lembrar-se do vilão, da série A Morte do Super-Homem, na qual essa criatura, geneticamente construída para tornar-se a mais mortal máquina de guerra do universo, acaba na Terra, onde derrota toda a Liga da Justiça e só é parada pelo Super-Homem, que dá sua vida para colocar um fim na destruição. Como o seriado adaptará isso e mostrará o horrendo monstro só saberemos em alguns meses.

Quanto à misteriosa vilã, os produtores disseram apenas que ela "será familiar aos fãs e estará de olho em Clark de uma maneira que Lex nunca poderia. Inteligente, brilhantemente manipuladora e perigosamente sinistra, a belíssima nova vilã terá ainda uma nova arma em seu arsenal: Sua atração mútua por Clark Kent, que se provará mais letal que kryptonita a ele".

A sétima temporada de Smallville termina nos EUA em 15 de maio. No Brasil, a sétima temporada de Smallville é exibida toda terça-feira no Warner Channel.

4 de mai. de 2008

SPEED RACER NA NASCAR

Bobby Labonte, piloto da NASCAR, vai pintar uma imagem para promover o filme Speed Racer.
Clique na imagem para uma visuização mais detalhada da imagem.

NOVA IMPRESSÃO DE DC UNIVERSE #0

A DC Comics anunciou na quinta-feira que sairá uma nova impressão de DC Universe #0.

A segunda impressão está programada para chegar nas lojas em 28 de maio. Ao contrário da primeira impressão, que custam 50 cents, a segunda impressão vai custar US $ 1. A impressão prevê a criação de grandes histórias da DC para 2008, incluindo a crise final e o já conhecido regresso de Barry Allen.

Trás também uma versão modificada da capa original, com Lanterna Verde na arte de Ivan Reis (à esquerda), Mulher Maravilha na arte de Aaron Lopresti (à direita) e da nova Legião de Super-Heróis na arte de George Pérez (no Centro). A liberação da segunda impressão coincide com o lançamento da Crise Final # 1.

THE INCREDIBLE HULK: NOVAS IMAGENS E NOVO TRAILER

Em conjunto com o lançamento do novo trailer de The Incredible Hulk, a Universal liberou 14 novas imagens do filme.

O trailer, visto na
Nova York Comic Con, será anexado ao Homem de Ferro, que começou a ser exibido quinta à noite.


Clique nas imagens para amplia-las.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...