17 de mar de 2009

O ATOR RON SILVER MORRE DE CANCER

O ator e ativista Ron Silver, que atuou na série de TV "The west wing", morreu no último domingo (15), de câncer, ao 62 anos. Ron Silver ficou conhecido pelo papel do estrategista da Casa Branca Bruno Gianelli na ficção sobre os bastidores da Presidência dos EUA, que ficou no ar entre 1999 e 2006.

"Ron Silver morreu enquanto dormia, cercado por sua família, nesta manhã", disse Robin Bronk, diretor-executivo da ONG Creative Coalition, que o ator ajudou a fundar junto com Alec Baldwin e Susan Sarandon. Segundo Bronk, Silver lutava contra um câncer no esôfago há dois anos.

O ator, até então democrata, se tornou um dos principais defensores da política republicana e do governo Bush no combate ao terrorismo depois dos ataques de 11 de Setembro. Em 2004, disse que o posicionamento lhe prejudicava. "Me afetou muito. Não trabalho há dez meses", afirmou.

Pelo papel em "The west wing", foi indicado ao Emmy em 2002. Em 1988 ganhou um prêmio Tony pelo musical "Speed the plow" na Broadway; atuou nas séries de TV "Chicago hope" e "Law and order" e nos filmes "Ali" (2001) e "O reverso da fortuna" (1990).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...