1 de mai. de 2009

SESSÃO CULT DO LÍBERO LUXARDO EXIBE FRANKENSTEIN

A Sessão Cult de hoje - uma parceria do Cine Líbero Luxardo e da Associação de Críticos de Cinema do Pará - exibe o filme "Frankenstein", de James Whale (EUA, 1931, terror).

Nele, o Dr. Victor Frankenstein dedica-se ao estudo da gênese da vida. Entusiasmado pela eletricidade que surgia em sua época, pensou que uma forte corrente elétrica pudesse reativar órgãos mortos. Com essa ideia retira corpos do cemitério local, seleciona os órgãos e os coloca sobre uma voltagem conseguida de um pára-raio. O ser que desperta foge do laboratório e dá início a uma jornada assassina.

Essa história foi contada por Mary Shelley quando de uma aposta em uma noite de chuva na casa do Lorde Byron, onde ela e o marido tinham ido passar o dia. Cada hóspede deveria contar uma trama de horror e Mary pensou no médico que "fazia vida de pedaços de cadáveres".

O filme lançou o ator Boris Karloff, logo reconhecido como um ícone do gênero.

"Frankenstein", de James Whale. Hoje, 2, na Sessão Cult do Cine Líbero Luxardo (av. Gentil Bitencourt, 650, térreo, esquina com Rui Barbosa). Entrada franca. Informações: 3202-4321.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...