5 de jun de 2009

MORRE DAVID CARRADINE

O ator David Carradine, estrela da série de TV “Kung fu” nos anos 70, foi encontrado morto num quarto de hotel em Bancoc, capital da Tailândia.

O porta-voz da embaixada americana naquele país, Michael Turner, confirmou a morte do ator, de 72 anos. Segundo ele, Carradine morreu entre a madrugada e a manhã de ontem, mas evitou dar detalhes.

Segundo o site do jornal tailandês “The Nation”, fontes policiais informaram que Carradine foi encontrado no armário de seu quarto, com uma corda em volta de seu pescoço, o que levantou a hipótese de suicídio. Segundo seu agente, Chuck Binder, o ator estava na Tailândia filmando cenas para o filme “Stretch”. Para Binder, a notícia de sua morte é “chocante”. “Ele era cheio de vida, sempre queria trabalhar... Uma grande pessoa”, afirmou o agente à BBC.

Carradine faz parte de uma linhagem venerável de atores de Hollywood, que inclui seu pai, John Carradine, e o irmão Keith. Em “Kung fu”, que foi produzida entre 1972 e 1975, o ator interpretava Kwai Chang Chaine, um mestre Shaolin em pleno Velho Oeste americano que tinha um pupilo, interpretado por Chris Potter, a quem chamava de “gafanhoto”. Em 2003, ele foi o personagem-título da saga de Quentin Tarantino “Kill Bill”. Ao todo, ele participou de mais de 100 filmes e trabalhou com cineastas como Martin Scorsese, Hal Asby e Ingmar Bergman.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...