A editora paulista Draco, mais nova editora no mercado de quadrinhos nacional, lançará em agosto o álbum Para tudo se acabar na quarta-feira (formato 21 x 28 cm, 48 páginas em preto e branco), de Octavio Aragão e Manoel Ricardo.
Na trama, Guido Mateus Renhe é um chefe de boca no morro do Estácio em processo de ascensão. Sua quadrilha, apesar de pequena, é eficiente e funciona como um relógio, graças ao treinamento severo e à rígida hierarquia. Numa terça-feira gorda, enquanto a escola de samba Estácio de Sá adentra a avenida, Guido e sua trupe tentam dar o grande salto de suas carreiras como traficantes, enfrentando rivais perigosos.
Mas há outras forças em conflito e uma proposta de trabalho da poderosa Megiddo Incorporações força Guido a enxergar sua vida, o tempo e talvez o Universo por outro ângulo.
Octavio Aragão é o criador do universo ficcional Intempol, ao qual pertence esta história e que já rendeu o ótimo álbum The Long Yesterday. Já o desenhista Manoel Ricardo, do Espírito Santo, criou um blog sobre a produção do álbum.
Para tudo se acabar na quarta-feira foi publicada originalmente em Portugal, em 2007, em forma de conto, na antologia Por universos nunca dantes navegados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário