23 de out. de 2010

THE WALKING DEAD - PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A SÉRIE

A série só estréia no dia 31 de Outubro nos EUA e aqui no Brasil dia 02 de Novembro na FOX, mas o episódio piloto vazou na web e quem disse que a gente espera até lá?

Resolvi baixar e conferir uma das melhores séries em quadrinhos de terror e não me decepcionei.

"Days gone by", episódio piloto, começa mostrando todos os elementos da série em quadrinho e mais. A primeira cena é com Rick Grimes procurando sobreviventes ou gasolina num camping, ou algo parecido, e encontrando alguém. Paro por aqui pra não entregar o ouro da cena, mas é pesada. xD

Logo após, é mostrado como Rick ficou inconsciente antes de acordar no hospital da cidade e ver os horrendos zumbis, o que não  acontece na série em quadrinhos, onde o escritor da série, Robert Kirkman já coloca o personagem acordando no leito do hospital.

Cortando pra saída de Rick do hospital a sequência de cenas é bem pesada e deve deixar alguns fãs do gênero terror/zumbis bem felizes com o horror e tensão.

#Fã de quadrinhos mode on!

Cara! Tem até a cena da bicicleta! 

#Fã de quadrinhos mode off!

(desculpem pela imagem mas eu acho esse o melhor poster da série)

A série me agrada também ao ver Lennie James (Jericho) como o primeiro amigo de Rick, Morgan Jones, e seu filho Dwayne Jones (Adrian Kali Turner) entre outros personagens e referências que deixam a série bem empolgante e muito próxima da escrita para os quadrinhos e que tem tudo pra ser uma das melhores da "fall season" americana. 

Andrew Lincoln até então um ator desconhecido, meu e do grande público, convence muito na pele do suboficial saído do coma e encontrando o mundo como ele conhece infestado de zumbis.



Certas horas a série nos parece bem nojenta, aterrorizante. Outras nos faz sentir pena, mostrando o instinto de sobrevivência de uma espécie em extinção, a raça humana, e os predadores os zumbis. Mas não esperem muita ação. Não! Se a série seguir a trilha dos quadrinhos, o telespectador verá muitas discussões, dúvidas, incertezas, sentimentos que não estamos acostumados a ver nesse tipo de filme e isso é o que prende na série.

Sem contar os efeitos especiais digno de uma superprodução da HBO ou de um George Lucas olha! Parabéns pra produção. Tiveram cuidado e investiram muito na qualidade.

De resto é esperarmos por mais episódios da série.

3 comentários:

André Miranda disse...

Também assisti ao primeiro episódio e achei sensadional. Tomara que mantenham o nível técnico do piloto no restante da temporada. Se seguir o mesmo caminho das HQs essa série tem tudo para ser uma das melhores de todos os tempos. Parabéns pelo ótimo texto. Grande abraço!

max disse...

valeu andré!
continue acompanhando o blog e comentando. :)

Samar Elgrably disse...

YEAH! Engraçado que ao mesmo tempo que tem esse clima denso, pesado, dramático, ela consegue ser gore o suficiente pra agradar tanto quem já conhece a série pelos quadrinhos, como quem não conhecia e quem ama zumbis. Eu simplesmente AMEI, também baixei quando vazou mas vi de novo só pelo prazer mesmo. Espero que, assim como a HQ, a qualidade não decaia, mas acho difícil... beijo Max!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...