18 de nov de 2010

SAIBA MAIS SOBRE A SÉRIE AGE OF X

Na semana passada, a Marvel divulgou, aos poucos, imagens de alguns dos mutantes que participarão de Age of X, a próxima saga da editora, mas as imagens acabaram deixando mais perguntas que respostas. Por que figuras como Vampira e Ciclope agora são chamadas de Reaper e Basilisk? Qual a premissa da história? Que títulos estarão envolvidos? Bom, o roteirista Mike Carey e o editor Daniel Ketchum decidiram dar algumas respostas.

Segundo Carey, Age of X é, de certa forma, uma história de suspense. Seria uma realidade alternativa ou a Terra-616? O roteirista diz que... as duas coisas. A história está diretamente ligada ao universo "oficial" da Marvel, mas a ligação só será esclarecida ao final da saga, de trás para a frente. Para Ketchum, trata-se de uma história aos moldes de Minority Report, no sentido de que Age of X não é uma realidade independente da Terra-616 como foi a Era do Apocalipse.

Na realidade de Age of X, os mutantes nunca se uniram, se organizaram e formaram equipes. Seus inimigos, por outro lado, estão bem unidos e bem organizados em um exército antimutante, tornando o mundo um lugar extremamente hostil para os portadores do gene X. Os mutantes sobreviventes acabam se reunindo em uma fortaleza, com o inimigo morando logo do lado de fora. Isto interfere nas identidades e personalidades de cada personagem, com novos codinomes, novas relações entre eles e novas personalidades, como Tempestade se tornando uma deusa africana ainda mais agressiva e poderosa.

O "X" no nome da saga refere-se a várias coisas, segundo Carey, entre elas os X-Men, obviamente, e "uma espécie de personagem chamado X, que não é bem um personagem".

Uma série de incidentes causou a situação vivenciada em Age of X, entre elas uma cidade inteira destruída pela Fênix. Aliás, Ketchum disse que a Fênix não é a messias mutante Esperança. Outros personagens chave na saga serão Magneto, o general dos mutantes sobreviventes, e inicialmente Vampira, que vai fornecer aos leitores um ponto de vista sobre os acontecimentos iniciais da saga. Mas Carey explica que várias figuras terão importância ao longo de Age of X, inclusive as que não aparecem na história - há um motivo para que alguns personagens não apareçam, e há uma ausência em especial que terá grande importância para que a realidade dos mutantes esteja desta forma.

Age of X será um crossover entre as revistas X-Men Legacy e New Mutants. Haverá também um tie-in chamado Age of X: Avengers.
Por fim, foi divulgada a capa para a X-Men Legacy #245, feita por Leinil Francis Yu, que mostra mais mutantes e nos leva a tentar adivinhar quem são eles... Jubileu? Namor? Colossus? Psylocke? Lince Negra?

Age of X começa em janeiro de 2011 nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...