18 de nov. de 2010

A VOLTA DO HOMEM MORCEGO

Nesta quarta teve início mais um momento importante na vida dos personagens do batverso nos E.U.A., principalmente para Bruce Wayne, começa a saga Batman: The Return.

Após mostrar a jornada de Bruce Wayne da pré-história até nossa era em Return of Bruce Wayne (Retorno de Bruce Wayne), a luta de Dick Grayson para tornar-se o novo Batman e para lidar com seu novo Robin (Damian) e por fim explicar como a volta de Wayne afetou a vida de vários personagens de Gotham e do batverso em Bruce Wayne – The Road Home (Bruce Wayne - Estrada para Casa), chegou a hora de Grant Morrison revelar, junto com David Finch, como será de fato o momento e o que acontecerá quando Bruce Wayne assumir novamente o manto do morcego.

Perguntas como o que acontecerá a Dick agora que o Batman original, e por assim dizer, verdadeiro, está de volta e como Wayne irá lidar com seu filho legítimo, Damian, serão respondidos neste especial e as respostas lançarão os leitores direto ao novo título mensal do morcego, Batman Incorporated.

Segundo o The Source, o blog oficial do Universo DC, o especial trará várias pistas sobre o que irá acontecer ao Homem-Morcego e um novo inimigo para sua galeria de vilões.
 
Quanto aos desenhos de Finch, estão extremamente pesados, agressivos e bastante sombrios nas páginas abaixo, as quais parecem recriar o momento no qual Bruce Wayne decidiu que o morcego seria seu símbolo, e parecem estar ótimos no contexto do renascimento do primeiro Batman.

Aliás, a cena abaixo parece fazer uma menção bastante direta ao mesmo momento em Batman: Ano Um de Frank Miller no qual Bruce estava na sala de seu pai, também ferido após ter voltado de sua primeira tentativa de lançar-se contra o crime e pensando em como poderia ser eficaz contra os bandidos. Mas, acredito que nestas páginas ele está revivendo um instante semelhante, o qual lhe lançará novamente na luta contra o crime.

Vale lembrar que em dezembro a DC Comics lança nas comic shops um novo título, Batman: The Dark Knight, escrito e desenhado por Finch.

Enfim, seja como for, confira a arte de Batman: The Return.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...