16 de mai. de 2011

CINE OTAKU NORTE EM BELÉM

Com o intuito de levar ao público Otaku (fãs de anime) ou para quem quer conhecer esses e outros animes, o Grupo Animangá, em parceria com a Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (Centur), realiza todas as terças-feiras o Cine Otaku Norte. As sessões acontecem no 3° andar da entidade, sala de Audiovisual da Biblioteca Pública Arthur Vianna, das 14h às 18h, com entrada franca.

O Grupo Animangá começou no dia 18 de agosto de 1999, formado por vários colecionadores que trocavam material e se reuniam para exibir esse acervo, por meio de encontros otakus. Neste mesmo ano surgiu o Cine Otaku, que, logo nas primeiras sessões, teve um público superior a cem pessoas. Hoje o coordenador do grupo é Helton Nery, que frequenta os eventos do Animangá desde os seus 12 anos.

Terror, fantasia, ficção, romance. O anime é uma arte com temáticas que ensinam e divertem ao mesmo tempo. Feitas para crianças, adolescentes e adultos, as histórias são exibidas em série e, diferente das americanas, as personagens envelhecem, aproximando o espectador da narrativa. No século XIX, a maioria da população do Japão era analfabeta em Kanji, um dos três alfabetos da língua japonesa. É por isso que as personagens tem olhos grandes e iluminados, pois é a melhor maneira de transparecer sentimentos sem usar os ideogramas. Essas e outras curiosidades costumam atrair o público que freqüenta o Cine Otaku.

No dia 31 de maio quem fará a sessão são os otakus, a partir das sugestões enviadas por e-mail, twitter ou SMS. Os mais votados poderão fazer parte da programação do dia. Para enviar suas sugestões:
E-mail:
contatoanimanga@hotmail.com
Twitter: @grupoanimanga e (91) 8133-7338.

Cine Otaku Norte. Todas as terças-feiras, das 14h às 18h, Centur, 3° andar, sala de audiovisual da Biblioteca Arthur Vianna

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...