17 de mai de 2011

TERRA NOVA: NOVA SÉRIE DE SPIELBERG



Na sua apresentação da programação anual no The New Beacon Theatre, em Nova York na segunda-feira, a Fox anunciou que a sua nova série de Terra Nova vai ao ar segundas-feiras às 20:00.

Terra Nova tem como produtores executivos Steven Spielberg, Peter Chernin, Rene Echevarria e Brannon Braga.

Na trama, no ano de 2149, a Terra está morrendo pelos excessos da industrialização, poluição e superpopulação. A devoção à ciência levou a humanidade à beira da destruição, mas também possibilitou a única chance de salvação. Como a maioria das plantas e animais está em extinção, sabendo que não há jeito para reverter os danos feitos ao planeta um grupo de cientistas consegue abrir uma fratura no continuum espaço-temporal, criando um portal para a Terra pré-histórica de 150 milhões de anos no passado. Esse portal leva a um mundo maravilhoso - e à possibilidade de salvar a raça humana e mudar o futuro consertando erros do passado.

A história de Terra Nova é centrada na família Shannon, que se junta ao décimo grupo de peregrinos em Terra Nova, a primeira colônia humana na segunda chance de civilização. Jim Shannon, um pai dedicado com passado duvidoso, lidera sua família no novo mundo de incrível beleza, mistério e terror. Sua esposa Elizabeth é uma cirurgiã escolhida em um sorteio global para integrar a equipe médica de Terra Nova. O casal tem dois filhos, Josh e a adolescente Maddy. Josh se lamenta pela namorada que deixou para trás e também está dividido entre dois modelos aspiracionais: seu pai e o carismático comandante Frank Taylor, líder do agrupamento e primeiro pioneiro a cruzar o portal. Maddy é tão aventureira e independente quanto seus pais, mas sua desconfiança das figuras de autoridade logo a levam para um caminho perigoso.

Além de céu azul e maravilhosa vegetação, Terra Nova também oferece aos recém chegados a oportunidade de recomeçar suas vidas, mas a família Shannon traz consigo um segredo que pode ameaçar sua cidadania nessa nova realidade utópica. Além disso, os aventureiros logo descobrem que esse mundo novo não é do jeito que imaginavam. Cercando a colônia humana estão perigosos dinossauros e outras ameaças da pré-história. Mas a família Shannon logo percebe uma ameaça mais prerigosa que dinossauros dentro da própria Terra Nova, uma vez que não são todos na missão que têm as mesmas ideias de como salvar a humanidade.

O argumento da série foi escrito por Craig Silverstein e Kelly Marcel, que também vão atuar como produtores-executivos. Brannon Braga, produtor e roteirista de Flashforward, 24 Horas e das séries de TV de Jornada nas Estrelas, será o produtor no dia-a-dia da série, enquanto Spielberg apenas supervisiona.

A série começa a ser exibido nos Estados Unidos em 23 de maio, uma segunda-feira, com o segundo episódio sendo exibido já no dia seguinte, 24. A primeira temporada, de 13 episódios, estreia em setembro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...