16 de jun. de 2011

LIVRO DE NEIL GAIMAN ADAPTADO PRA TV

A HBO e a Playtone Productions, de Tom Hanks, revelaram mais detalhes sobre seus planos para a adaptação do livro Deuses Americanos do escritor Neil Gaiman (Sandman).

Mesmo ainda sem uma data de estreia definida, a série deve ter ao todo seis temporadas, cada uma composta de 10 a 12 episódios de uma hora, com um generoso orçamento de 30 a 40 milhões de dólares por temporada.

Gary Goetzman, um dos sócios da Playtone, declarou que “provavelmente teremos mais efeitos nessa série do que jamais foi feito em séries para a televisão”.

Deuses Americanos apresenta deuses perambulando entre homens. Os deuses antigos, que sempre existiram graças à crença dos mortais, estão desaparecendo junto dessas crenças. Uma nova geração de deuses está surgindo em seu lugar, ligada aos interesses da América moderna, como tecnologia, celebridades, a mídia e drogas.

O personagem principal é um ex-presidiário que se envolve na guerra entre as duas gerações de deuses quando decide se juntar a um vigarista que acaba morrendo e se revelando uma divindade que estava reunindo tropas para a batalha final.

O roteirista do episódio piloto será Robert Richardson, que terá a ajuda do próprio escritor do livro, o multimídia Neil Gaiman.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...