A HBO e a Playtone Productions, de Tom Hanks, revelaram mais detalhes sobre seus planos para a adaptação do livro Deuses Americanos do escritor Neil Gaiman (Sandman).
Mesmo ainda sem uma data de estreia definida, a série deve ter ao todo seis temporadas, cada uma composta de 10 a 12 episódios de uma hora, com um generoso orçamento de 30 a 40 milhões de dólares por temporada.
Gary Goetzman, um dos sócios da Playtone, declarou que “provavelmente teremos mais efeitos nessa série do que jamais foi feito em séries para a televisão”.
Deuses Americanos apresenta deuses perambulando entre homens. Os deuses antigos, que sempre existiram graças à crença dos mortais, estão desaparecendo junto dessas crenças. Uma nova geração de deuses está surgindo em seu lugar, ligada aos interesses da América moderna, como tecnologia, celebridades, a mídia e drogas.
O personagem principal é um ex-presidiário que se envolve na guerra entre as duas gerações de deuses quando decide se juntar a um vigarista que acaba morrendo e se revelando uma divindade que estava reunindo tropas para a batalha final.
O roteirista do episódio piloto será Robert Richardson, que terá a ajuda do próprio escritor do livro, o multimídia Neil Gaiman.
Nenhum comentário:
Postar um comentário