E o turbilhão de informações não para.
"Meses atrás, quando foi tomada a decisão de lançar os 52 novos números, Dan Didio, Bob Harras, Eddie Berganza, Mark Chiarello e eu fomos além da proposta inicial e selecionamos os personagens que mais seriam beneficiados com uma refomulação visual. Dessa lista inicial com mais ou menos 30 personagens, logo aumentou. Percebendo a quantidade de tempo e esforço que seria necessário para completar a longa lista de projetos, Mark Chiarello e eu convidamos o artista Cully Hamner para a equipe.
Cully, como muitos de vocês sabem, é um artista veterano, com diversas experiências profissionais, um dos co-fundadores dos estúdios Gaijin e também o co-criador de RED da WildStorm. Ele também tinha feito uma reformulação visual espetacular do Besouro Azul a alguns anos atrás que Mark e a DC adoraram, então ele foi uma escolha natural para este projeto. Tendo conhecido Cully, tanto profissionalmente, como pessoalmente, ao longo dos anos, eu sabia que sua atitude colaborativa e criatividade seriam perfeitos. Cully em particular levou pontos na criação de muitos dos projetos que vocês têm visto em nossos anúncios, e os seus comentários e sugestões e revisões sobre inúmeras outras eram tão instrumentais. No topo de tudo isto, houve a introdução de Mark Chiarello, um artista fantástico, que deu inúmeras notas e cercou todas as imagens e feedbacks para garantir que todos os criadores dos títulos tivessem as informações que precisassem e que todas as vozes neste projeto altamente colaborativo fossem levadas em conta.
Redesenhar todo o processo foi muito orgânico em que o desenho final de cada personagem surgiu de uma forma completamente original. Mais frequentemente, Cully e eu trabalhamos de forma independente ou em paralelo, mas algumas vezes, tinhamos as mesmas idéias de desenhos. E, claro, todos os projetos foram formados e aperfeiçoados pela introdução de um escritores, editores e artistas das séries. No final, nos certificamos de que todos os criadores chave em um título ficaram satisfeitos com a aparência final das personagens, assim como, as equipes criativas foram os que tiveram de e desenhar diariamente. Por exemplo, em Birds of Prey, o processo do projeto começou com esboços iniciais da série do artista Jesus Saiz que Cully e eu, então, selecionamos e cortamos. Após rodadas de introduções e alterações, as idéias finais foram otimizadas pelo próprio Jesus. Outro exemplo foi na série Teen Titans, onde Brett Booth contribuiu na maioria dos designs e Cully e eu servimos como retorno, para cortar fora algumas sugestões e contrapontos visuais. E, finalmente, para outros títulos, os artistas das séries fizeram todos os desenhos e Mark e eu só opinamos e demos a aprovação final.
Tudo somado, um enorme projeto, que somente agora está finalmente vindo à luz.
Redesenhar todo o processo foi muito orgânico em que o desenho final de cada personagem surgiu de uma forma completamente original. Mais frequentemente, Cully e eu trabalhamos de forma independente ou em paralelo, mas algumas vezes, tinhamos as mesmas idéias de desenhos. E, claro, todos os projetos foram formados e aperfeiçoados pela introdução de um escritores, editores e artistas das séries. No final, nos certificamos de que todos os criadores chave em um título ficaram satisfeitos com a aparência final das personagens, assim como, as equipes criativas foram os que tiveram de e desenhar diariamente. Por exemplo, em Birds of Prey, o processo do projeto começou com esboços iniciais da série do artista Jesus Saiz que Cully e eu, então, selecionamos e cortamos. Após rodadas de introduções e alterações, as idéias finais foram otimizadas pelo próprio Jesus. Outro exemplo foi na série Teen Titans, onde Brett Booth contribuiu na maioria dos designs e Cully e eu servimos como retorno, para cortar fora algumas sugestões e contrapontos visuais. E, finalmente, para outros títulos, os artistas das séries fizeram todos os desenhos e Mark e eu só opinamos e demos a aprovação final.
Tudo somado, um enorme projeto, que somente agora está finalmente vindo à luz.
A nível de leitor, percebemos que mudando até mesmo o menor detalhe dos trajes de qualquer personagem traz à tona a paixão em cada fã, mas achei que seria importante descrever o processo para que todos sabiam o tempo e cuidado que foi colocado em cada redesenho. No final, enquanto você pode não concordar com as mudanças, pelo menos você sabe que elas não foram feitas com pouco ânimo e esforço.
Finalmente, eu queria agradecer a todos os editores da DC por sua paciência incrível e valiosa contribuição e por muitas das equipes criativas permitirem que Cully e eu nos reunissemos com vocês. Foi definitivamente uma honra."
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