4 de ago. de 2011

JASON AARON FALA SOBRE O FIM DE SCALPED

Na Comic Con 2011, a editora da Vertigo, Karen Berger, confirmou aos fãs que Scalped, um dos grandes sucessos de crítica da linha nos últimos anos, está chegando ao fim. O que ninguém esperava era que o fim estivesse tão próximo. A série termina na edição 60 - o que significa que, nos EUA, restam apenas 10 edições para a conclusão.

O escritor Jason Aaron comentou em seu blog pessoal que, apesar de "parecer estranho ver alguém dizer isso com todas as letras", o final na edição 60 estava planejado "já há um bom tempo". E reforça que não teve ameaças de cancelamento nem foi forçado a concluir a série antecipadamente - hipótese que alguns fãs tinham considerado, dado o contrato de exclusividade do autor com a Marvel Comics.

"A série vai terminar da maneira como sempre imaginei. Antes eu havia pensado em algumas histórias pequenas, mas as deixei de lado para dar à série um fechamento mais definitivo possível. Não teremos mais edições com histórias fechadas. Ao invés disso, são dois grandes arcos finais para encerrar tudo e R.M. Guéra vai desenhar todas as edições. Você pode esperar uma ou duas mortes, talvez algumas surpresas. E que todo mundo vai ter o fim que merece, seja bom ou seja ruim. Em certo sentido, toda a história de Scalped tem a ver com o que acontece nestas dez últimas edições", escreve o autor.

Descontando atrasos, o final está previsto para o primeiro semestre do ano que vem. No Brasil, Escalpo sai mensalmente no mix da revista Vertigo, da Panini.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...