10 de set. de 2011

JOE BENNET LANÇA "COMO DESENHAR QUADRINHOS" NA FEIRA PAN-AMAZÔNICA DO LIVRO

A revista “Como desenhar quadrinhos com Joe Bennett” foi lançada na Feira Pan-amazônica do Livro 2001, ontem à noite, no estande das Organizações Romulo Maiorana (ORM), como parte da programação do programa “O Liberal na Escola”, do Instituto Criança Vida.

A edição especial e limitada será vendida a um preço simbólico de R$ 10 no evento, que encerra amanhã. O cartunista Joe Bennett diz que a publicação é um “estímulo” para quem gosta de desenhar e aprecia o traço marcante que deu forma a herois como Super-Homem, Capitão América, Wolverine e muitos outros.

Bennett está durante todo o evento ministrando oficinais de criação em desenho no estande das ORM. Ele conta que foi convidado para participar da Feira Pan-Amazônica do Livro e deu a ideia de publicar a revista. Foram impressos apenas 500 exemplares em alta qualidade com imagens da arte do cartunista reconhecida internacionalmente e usadas pela Marvel, onde desenhou personagens como Homem-Aranha, Vingadores, Conan, Namor, Elektra, dentre outros.

Ele também trabalhou na DC Comics, onde também impõs seu traço a grandes títulos como Super-homem, Hawkman e, atualmente, o 52, um dos quadrinhos mais importantes para a cronologia da empresa.

A revista traz várias técnicas de desenho, como o claroescuro à base de nanquim e esfumaçado com caneta dermatográfica, tudo para mostrar um pouco do trabalho do cartunista para quem pretende se profissionalizar ou apenas aprecia o desenho como hobby.

Além dos herois mais clássicos, Bennett também expõe na revista personagens conhecidos apenas por quem acompanha o rico universo das HQs, como Rafar Theru, Red Tornado, Red Torpedo, Silver Wolf e Muay Thayger. Também mostra como contar as histórias em várias técnicas de narrativa.

Joe Bennett ou Benedito José Nascimento tem 43 anos, e nasceu em Belém. Na década de 1990, publicou quadrinhos de terror para duas grandes revistas do gênero no Brasil: Calafrio e Mestres do Terror.

Seu primeiro grande trabalho em quadrinhos foi para a Marvel Comics em 1994, mas ele também trabalhou para editoras importantes como Chaos! Comics, CrossGen, Dark Horse, DC Comics e Vertigo. Em 2005, assinou um contrato de três anos para trabalhar exclusivamente para a DC Comics.

Além do estande na Feira do Livro, a revista “Como desenhar quadrinhos com Joe Bennett” poderá ser encontrada à venda no setor de “O Liberal na Escola”, na sede das ORM, na Avenida Romulo Maiorana, no bairro do Marco.

FONTE: Jornal O Liberal

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...