31 de out. de 2011

OBRA DE GEORGE R. R. MARTIN VAI VIRAR FILME


O Syfy Films anunciou que adquiriu os direitos para a ficção científica Wild Cards antologia de super-heróis co-criada, co-escrita e editada por George RR Martin. A antologia de 22 livros foi publicado pela primeira vez em 1987 e é baseado em histórias por um consórcio de escritores de ficção científica.

Melinda Snodgrass, que divide créditos de criadora com Martin, foi contratada para escrever o roteiro do longa, que é a primeira aquisição para Syfy Films, braço de filmes recém-criado da parceria entre os canais Syfy e a Universal, em 2010.

O anúncio foi feito hoje pelo vice-presidente sênior de produção da Syfy Film, Gregory Noveck.

Martin e Snodgrass servirão como produtores executivos.

“Wild Cards” é uma série livros que se passa em um universo compartilhado, onde um vírus alienígena foi lançado sobre a cidade de Nova York. Aqueles que sobreviveram se transformaram em duas classes diferentes de mutantes: os Jokers (Coringas), criaturas deformadas que são a maior parte da população; ou os raros Aces (Ases), criaturas com poderes especiais. A antologia vem sendo publicada desde 1987 e já mudou de editora várias vezes, se encontrando atualmente no volume 22.
 
Os livros foram traduzidos em várias línguas, e foram adaptados para os quadrinhos (de Dabel Bros) e role-playing games.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...