Dois casais homossexuais oficializaram sua união nesta quarta-feira numa loja de revistas de Nova York para celebrar o primeiro casamento homossexual no mundo dos super-heróis.
Scott Welker Everhart e Jason, e Wilson Khris e Chris Orme em comemoração ao casamento histórico de X-Men personagens Northstar e Kyle, desdobrando-se em Astonishing X-Men #51 da Marvel Comics, selando um relacionamento iniciado em 2009, resolveram casar-se no mesmo dia do lançamento da revista.
A loja Midtown Comics retardou a sua abertura para celebrar os casamentos nesta quarta-feira, junho 20, às 9h com as acomodações do hotel para os casais fornecidos pela Eventi A e Kimpton Hotel, onde uma recepção privada aconteceu após a cerimônia.
O casamento não foi aberto ao público em geral, mas os fãs foram bem-vindos para compartilhar a emoção fora da loja para tirar fotos.
"Estamos honrados em participar deste evento de hoje, para ajudar a promover a igualdade e a tolerância, no espírito dos X-Men", disse Gerry Gladston, co-proprietário da Midtown Comics.
Esses casamentos gays - na ficção e na vida real - marcam um ano da legalização da prática em Nova York, e ocorrem poucas semanas depois de o presidente Barack Obama anunciar seu apoio às uniões homoafetivas.
Estima-se que 63 mil casais de gays e lésbicas irão se casar em Nova York nos três primeiros anos de implantação da lei.