5 de jul. de 2012

LAERTE É O HOMENAGEADO DA FIC 2013


O cartunista Laerte Coutinho será o homenageado da próxima edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), que será realizado no ano que vem em Belo Horizonte (MG).

A informação foi oficializada no último sábado, pela organização do evento, durante a cerimônia de premiação do Troféu HQMix, o principal da área de quadrinhos no país.

O desenhista, também presente na premiação, confirmou o aceite, mesmo sendo avesso a homenagens.

A organização do festival mineiro decidiu tornar público o e-mail convite enviado ao cartunista. 

O texto já aparece no site do evento de quadrinhos, mostrando admiração, sem perder o bom humor, uma das marcas da trajetória de Laerte, mostrando a importância do desenhista, que iniciou a carreira na primeira metade da década de 1970, na revista independente "Balão".

Nos anos seguintes, ganhou destaque em salões de humor e na imprensa sindical, foi um dos autores da editora Circo, fez também textos para a TV, inaugurou uma tira, "Piratas do Tietê", diariamente para a "Folha de S.Paulo" e nos últimos anos tem se reinventado no espaço das tiras. 

Laerte foi premiado com o HQMix de melhor tira de 2011. O FIQ, com o de melhor evento da área. O festival de 2013 irá ocorrer entre 13 e 17 de novembro, na Serraria Sousa Pinto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...