7 de fev. de 2013

IDW RE-LANÇA UMA DAS PRIMEIRAS HQS DE JOHN BYRNE

 

A IDW Publishing anunciou para 18 de maio o lançamento de Doomsday.1, mini-série em quatro edições de John Byrne sobre sete astronautas aventureiros, que observam com horror, da Estação Espacial Internacional, como a maior parte da Terra é aniquilado por uma erupção solar. 

"Eu estive pensando que gostaria de estar de volta a um cenário pós-apocalipse, como foi visto em meu primeiro trabalho" dramático" nos quadrinhos, mas desta vez sem elementos fantasiosos da série original - sereias, alienígenas, robôs, mamutes congelados, etc ", disse Byrne. "Quando comecei a montar essa nova série, quis fazer algo completamente diferente." 

Doomsday.1 foi uma das primeiras criações de Byrne para os quadrinhos, ao lado de Joe Gill, na década de 1970 e antes do sucesso com os X-Men da Marvel. Nos anos 80, a série foi republicada pela Fantagraphics, em plena guerra fria, e o título mostrava um país da América do Sul atacando os Estados Unidos e a União Soviética com ogivas nucleares, e fazia com que as duas poderosas nações retaliassem uma contra a outra. Então, Três astronautas retornavam à Terra para se aliar com sobreviventes em um planeta pós-apocalíptico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...