26 de jan de 2015

SEMANA DO QUADRINHO NACIONAL EM BELÉM!

10933806_401334946696640_4482076897202022672_n

A Gibiteca da Biblioteca Pública Arthur Vianna vai sediar a Semana do Quadrinho Nacional 2015, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará. Serão três dias de programação, incluindo encontros com quadrinistas paraenses, exposição e oficinas de quadrinho, no período de 28 a 30 de janeiro (quarta a sexta-feira).
Segundo um dos organizadores do evento, Alan Yango, o objetivo é debater sobre a produção de quadrinhos. “No nosso Estado temos muitos quadrinistas que atuam de forma independente. Durante a programação vamos discutir sobre financiamento coletivo e quadrinho nacional, entre outros assuntos”, disse Alan Yango.

Uma exposição intitulada “Quadrinhos Made In Pará” será montada na Gibiteca, com uma breve história dos quadrinhos paraenses. Andrei Miralha, quadrinista e produtor de animação, informou que a exposição terá desenhos de artistas paraenses, como Joe Bennett, Jack Jadson, Rafael Lanhelas e Carlos Paul.

“Esses artistas são paraenses que trabalham para o mercado americano de quadrinhos, e ainda teremos uma exposição de painéis com um breve histórico do quadrinho paraense, além da exibição de vídeos do Laboratório de Animação e documentários sobre quadrinhos,” acrescentou Andrei Miralha.

A oficina de quadrinhos será ministrada por Alexandre Nascimento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Gibiteca da Biblioteca Arthur Vianna, no 2º andar do Centur. A oficina será realizada de 28 a 30 de janeiro, das 15 às 18 h. Crianças a partir de 12 anos podem participar da atividade.


Programação da Semana do Quadrinho Nacional 2015

Encontro com quadrinistas às 18 horas

28/01 – Quadrinho e Literatura Fantástica, com Roberta Spindler, Fábio Nahon e André Ciderfão

29/01 – Quadrinho Nacional e Financiamento Coletivo, com Otoniel Oliveira, Dorival Moraes e Volney Gonçalves

30/01- Desenhistas brasileiros no quadrinho americano, com Joe Bennett, Jack Jadson, Rafael Lanhelas e Carlos Paul

Exposição

Quadrinhos “Made In Pará”

Breve História dos Quadrinhos Paraenses

Mostra de Vídeos sobre Quadrinhos


Oficina de Quadrinhos

Instrutor: Alexandre Nascimento

Horário: 15 às 17 h

Local: Gibiteca – 2º andar do Centur

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...