13 de fev. de 2015

A VOLTA DO SELO MILESTONE


A Milestone Media, selo independente de heróis negros e de minorias, publicado originalmente pela DC Comics, em meados dos anos 90, voltará ao mercado.

A Milestone 2.0, como tem sido chamada, terá como núcleo os autores Reggie Hudlin, Denys Cowan e Derek T. Dingle

Segundo eles, o retorno do selo vinha sendo discutido já a um longo tempo, mas a morte do co-fundador Dwayne McDuffy foi o elemento final para fazê-los decidir pela volta do grupo.

Segundo Hudlin, a nova Milestone Media publicará seus personagens clássicos, mas também trará muito conteúdo novo, e todos os detalhes serão divulgados durante a San Diego Comic Con deste ano.

A Milestone Media começou em 1993, sendo uma companhia que criou seu próprio selo de quadrinhos dentro da DC Comics. Seus fundadores foram Dwayne McDuffie, Denys Cowan, Michael Davis e Derek T. Dingle, A linha se diferenciava por apresentar um universo de heróis bem distinto, composto por negros e latinos em sua maioria, algo que se refletia nos criadores das HQs. 

Elogiada e premiada, a linha de quadrinhos teve fim em 1997, mas a companhia continuou a licenciar seus produtos, como a famosa série animada Super Choque e teve seus heróis integrados ao universo padrão da DC Comics.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...