27 de set de 2007

Chargistas paraenses premiados na Croácia e na Coréia

Os cartunistas J. Bosco e Raimundo Waldez, que integram o grupo de chargistas e ilustradores dos jornais O LIBERAL e Amazônia conquistaram prêmios em dois concursos internacionais, em locais surpreendentes para quem pensa que o talento gráfico paraense não tem história para contar: na Croácia e na Coréia do Norte.

Aos 46 anos de idade e 25 de carreira, contabilizando 28 prêmios entre nacionais e internacionais, J. Bosco levou a Menção Honrosa no 16º Concurso Internacional de Cartuns, em Daejeon, na Coréia do Norte, com o tema serviço, enfocando o atendimento prestado em um restaurante que oferece ao cliente, além de iguarias e bebidas, talheres e um ...mata-moscas!

Waldez, 35 anos, tem 11 anos de arte gráfica 16 premiações em salões no Brasil e no exterior. papou o Prêmio Especial no 3º International Cartun Festival, em Solin, na Croácia, na categoria tema lives, com um trabalho revelando que qualquer descuido pode ser fatal para um esquimó nas terras geladas dos extremos do planeta: um urso polar aproveitou para substituir um iglu a fim de garantir sua refeição.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...