31 de mar. de 2008

DAVID SCHWIMMER DIRIGE SEU PRIMEIRO FILME

O ator David Schwimmer já deu seus primeiros passos como diretor na televisão, quando atuava no seriado “Friends”, que lhe rendeu fama mundial, onde, além de atuar, também dirigiu dez episódios.
Houve outros trabalhos, nenhum de grande destaque (ele chegou a dirigir “Joey”, seriado protagonizado por Matt LeBlanc), até que agora Schwimmer faz sua estréia como diretor de cinema, com o filme “Run, fat boy, run”, que entrou em cartaz na sexta-feira (28) nos Estados Unidos.
Em entrevista publicada no site “Newsday.com”, Schwimmer se mostrou empolgado com o novo projeto protagonizado por Simon Pegg e Thandie Newton. O filme conta a história de um homem que abandona a noiva grávida no altar e, tempos depois, ao descobrir que ela está com outro, decide reconquistá-la. E, para provar que mudou, ele decide treinar e correr uma maratona.
As filmagens aconteceram em Londres.
Schwimmer contou também que vem se dedicando também a escrever um roteiro sobre “predadores da internet”, o que não significa que ele está se afastando do trabalho de ator, que no momento, está interpretando o marido de Kate Beckinsale em um novo filme.
A crítica internacional, em sua maioria, aceitou bem “Run, fat boy, run”. O “USA Today” definiu o filme como agradável e engraçado, e chegou a comparar a história com os romances de Nick Hornby.
A “Variety”, bíblia do mercado cinematográfico americano, também foi elogiosa ao longa. “O primeiro esforço de David Schwimmer como diretor de cinema revela algo muito diferente: um artesão do ‘mainstream’ verdadeiramente competente que não impõe personalidade própria nem aposta em fórmulas desgastadas.”
Já o jornal “The New York Times” foi mais severo, mas também falou bem do filme. “O tipo de filme que pode ser desprezado. Mas também é uma comédia rara, que acredita em sua própria mensagem."

Um comentário:

Jô disse...

Eu adoro o trabalho dele. Principalmente fora de Friends porque aquilo foi só uma grande escola para ele.

Agora vamos ver o que ele vai nos dar como frutos né?

:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...