13 de jan. de 2011

MANGÁ MISTURA FICÇÃO CIENTÍFICA CONFLITOS SOCIAIS E AÇÃO

A Editora JBC começa 2011 com o lançamento do aguardado Code Geass, cuja franquia conquistou vários prêmios no Japão e êxito de público e crítica.

O título mistura ficção científica, conflitos sociais e uma trama repleta de ação e aventura, sendo assinado por Goro Taniguchi e Ichirou Ohkouchi e com desenho de personagens de Clamp.

O primeiro mangá da série a ser lançado no Brasil será “Code Geass - A Rebelião de Lelouch”. Assim como sua versão original, a coleção completa dessa primeira fase terá oito volumes em formato tankobon (aqui algo como: graphic novel ou trade paperback) e periodicidade mensal. A versão em mangá de Code Geass foi lançada em dezembro de 2006, dois meses depois da estreia do anime no Japão, na revista mensal Asuka, da editora Kadokawa Shoten. Os conflitos que afligem o mundo atual tão bem representados nas cenas do desenho animado foram transportados para os quadrinhos com a mesma maestria, conquistando mais fãs a cada novo capítulo.

Os problemas que atingem muitos países no mundo real – como diferenças sociais e preconceito racial – são constantemente abordados em Code Geass, dando profundidade e densidade à sua história. Ao mesmo tempo, convida o leitor à reflexão para os conflitos reais provocados pela humanidade.


A HISTÓRIA
Lelouch Lamperouge é um jovem estudante que vive em um Império denominado Britannia. No ano de 2010 do calendário imperial, a Britannia declarou guerra ao Japão, que acabou derrotado. Com isso, o país perdeu a sua liberdade, seus direitos e até mesmo o seu nome, passando a ser chamado de Área Eleven (11). Criou-se também duas sociedades totalmente opostas. Enquanto os japoneses (chamados de “eleven”) vivem em uma parte da cidade degradada e miserável conhecida como gueto, os britannianos residem do outro lado confortavelmente, demonstrando a desigualdade gritante e o forte domínio imposto pelo Império da Britannia. Dentro dessa realidade, Lelouch vive entre seus colegas de escola e a sua irmã, Nunnally, deficiente visual e cadeirante. De personalidade introvertida mas muito inteligente, o jovem estudante na verdade guarda um grande segredo, que intimamente deseja esquecer: ele é um dos sucessores ao trono da Britannia.

Code Geass – A Rebelião de Lelouch, de Ichirou Ohkouchi e Goro Taniguchi, em 8 edições, com 184 páginas e periodicidade mensal, ao preço de R$ 10,90, a partir de 10/01/2011.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...