1 de nov. de 2011

NOVA EDIÇÃO DA ENCICLOPÉDIA EM QUADRINHOS DE GOIDA


Enciclopédia dos quadrinhos

A Enciclopédia dos Quadrinhos, de Goida, publicada em 1990 pela L&PM, vai ganhar nova edição atualizada. Primeira obra de referência de fôlego a abordar a nona arte produzida no Brasil, o trabalho do jornalista, publicitário e apaixonado pelos quadrinhos, surgiu depois que o editor Ivan Pinheiro sugeriu que Goida traduzisse L'encyclopédie En Bandes Dessinées, da editora francesa Albin Michel e este, resolveu fazer algo novo, destacando os brasileiros e os latinos (principalmente os argentinos). resultando num trabalho de quase um ano sem parar na pesquisa e redação.

O livro foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 1990 e, em pouco tempo, esgotou a sua tiragem.

A nova edição vem amplamente ilustrada e atualizada nestes últimos 20 anos desde sua primeira edição.

Além disso, Goida contou desta vez com a parceria d colecionador André Kleinert para preparar esta edição, "com muito mais verbetes e todos eles – até os antigos ou de ilustradores já desaparecidos – com complementação atualizada. As ilustrações são muito mais numerosas e totalmente inéditas. Os brasileiros e os latinos também aumentaram muito", conta ele. Como base, usou o seu arquivo, que conta com mais de 20 mil peças – em 1990, não chegava a 8 mil –, entre revistas, álbuns, livros, almanaques, fanzines e pocket books de todos os cantos do planeta. Além disso, André Kleinert trouxe de seu acervo moderno, sobretudo da Marvel, DC Comics e Image, entre outras editoras, informações preciosas sobre ilustradores e roteiristas que se destacaram nestas duas décadas mais recentes.

A nova Enciclopédia dos quadrinhos vem com 536 pags, ao preço de R$ 59,00, com o intuito de ser uma ferramenta para os que gostam e querem se aprofundar no universo das HQs.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...