1 de nov. de 2011

GAIL SIMONE EM NOVA HQ DE HERÓIS ADOLESCENTES NA DC COMICS


A escritora Gail Simone, revelou na MCM London Expo, na Inglaterra, que escreverá uma nova série mensal de heróis adolescentes para DC Comics. Entretanto, ela não disse o nome da revista e nem quais personagens farão parte dela.

Com a reformulação que começou em setembro, a editora tem hoje dois títulos com a Legião dos Super-Heróis e um com os Novos Titãs, que incluem os super-heróis adolescentes mais tradicionais da editora.

Rumores começam a circular que o novo título poderia ser o reboot de Gen 13, série na qual a escritora chegou a trabalhar quando o Universo WildStorm era separado do Universo DC tradicional. Com os dois universos agora integrados, a personagem Caitlin Fairchild - líder do Gen 13 - está aparecendo na revista mensal do Superboy.

Outro rumor dá conta de que o tal grupo envolverá alguns personagens conhecidos do público e alguns novos. A única informação quanto a esse rumor é que Simone pretendia usar a história desse grupo na revista das Aves de Rapina.

Além dessa misteriosa nova equipe, Gail Simone também comentou que está trabalhando ao lado de Scott Snyder para criar uma história da Batgirl com o Batman, na sua revista mensal e nem comentou os rumores de que está de saída da revista Fury of Firestorm: The Nuclear Men.

NOVA EDIÇÃO DA ENCICLOPÉDIA EM QUADRINHOS DE GOIDA


Enciclopédia dos quadrinhos

A Enciclopédia dos Quadrinhos, de Goida, publicada em 1990 pela L&PM, vai ganhar nova edição atualizada. Primeira obra de referência de fôlego a abordar a nona arte produzida no Brasil, o trabalho do jornalista, publicitário e apaixonado pelos quadrinhos, surgiu depois que o editor Ivan Pinheiro sugeriu que Goida traduzisse L'encyclopédie En Bandes Dessinées, da editora francesa Albin Michel e este, resolveu fazer algo novo, destacando os brasileiros e os latinos (principalmente os argentinos). resultando num trabalho de quase um ano sem parar na pesquisa e redação.

O livro foi lançado na Feira do Livro de Porto Alegre de 1990 e, em pouco tempo, esgotou a sua tiragem.

A nova edição vem amplamente ilustrada e atualizada nestes últimos 20 anos desde sua primeira edição.

Além disso, Goida contou desta vez com a parceria d colecionador André Kleinert para preparar esta edição, "com muito mais verbetes e todos eles – até os antigos ou de ilustradores já desaparecidos – com complementação atualizada. As ilustrações são muito mais numerosas e totalmente inéditas. Os brasileiros e os latinos também aumentaram muito", conta ele. Como base, usou o seu arquivo, que conta com mais de 20 mil peças – em 1990, não chegava a 8 mil –, entre revistas, álbuns, livros, almanaques, fanzines e pocket books de todos os cantos do planeta. Além disso, André Kleinert trouxe de seu acervo moderno, sobretudo da Marvel, DC Comics e Image, entre outras editoras, informações preciosas sobre ilustradores e roteiristas que se destacaram nestas duas décadas mais recentes.

A nova Enciclopédia dos quadrinhos vem com 536 pags, ao preço de R$ 59,00, com o intuito de ser uma ferramenta para os que gostam e querem se aprofundar no universo das HQs.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...