13 de mar. de 2012

APP DA MARVEL PARA IOS GANHARÁ REALIDADE AUMENTADA EM ABRIL

comic1.jpg

No próximo mês, a Marvel Comics irá lançar um novo aplicativo que adicionará realidade aumentada (AR) a algumas de suas histórias em quadrinhos, conforme anúncio feito pela companhia neste domingo, 11/3, durante a conferência interativa South By Southwest (SXSW), em Austin, Texas.

A tecnologia de realidade aumentada permite que conteúdo gerado por computadores seja imposto por uma visualização ao vivo via câmera do mundo real. Existem maneiras diferentes para fazer isso, mas a tecnologia que a Marvel vai usar é baseada na detecção de imagens, e foi desenvolvida pela empresa Aurasma.

Ao abrir o aplicativo e segurar o aparelho na frente de uma página de HQ compatível, os usuários poderão destravar conteúdo extra gratuito, incluindo novas filmagens e comentários dos criadores, de acordo com a editora.

As páginas de quadrinhos compatíveis serão marcadas com um logo de realidade aumentada, e o conteúdo com essa tecnologia será incluído em títulos como “Homem de Ferro”, “Thor”, “Capitão América”, “Homem Aranha”, “Wolverine” e “Hulk”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...