28 de abr. de 2010

PARA TODAS AS HORAS E A ALEGRIA DE EMMA EM BELÉM

Oi Cine Estação e o Cineclube Pedro Veriano, da Casa da Linguagem, exibem 'A alegria de Emma' e 'Para todas as horas'.

A 'A alegria de Emma' (Emmas Glück, Alemanha, 2006, comédia/drama, 99 minutos, 16 anos), do diretor Sven Taddicken, conta a história de Emma (Joerdis Triebel), uma garota simples, proprietária de um sítio, que encontra Max (Jürgen Vogel), um vendedor de automóveis. Na verdade, Max aterrisa de forma inesperada na fazenda de Emma, localizada no México, após descobrir que tem pouco tempo de vida. Ela, por sua vez, enfrenta diversos problemas financeiros.

'Para todas as horas', de José Arnaud, reflete sobre alguns temas da pós-modernidade. No elenco, Ricardo Macedo, Hellen Pompeu e Luciano Lira. 'O fio condutor para essa analogia é a história de três amigos que saem em uma viagem de fim de semana e vivem situações que provocam flashbacks da infância de cada um, em momentos chaves de suas vidas e que revelam quem eles são hoje', conta Arnaud e teve a produção foi filmada 'on the road' entre setembro e outubro do ano passado em Belém, Barcarena e Mosqueiro.

'A alegria de Emma' será exibido hoje, às 18h e ás 20h30, e no domingo (2), às 10h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. Ingresso a R$ 5, com meia. Informações: (91) 3212-5660.

'Para todas as horas' faz parte da 1ª Mostra ABDeC-Pa com exibição hoje, às 18h30, no Cineclube Pedro Veriano, da Casa da Linguagem (Nazaré com a Assis de Vasconcelos) com entrada franca. Informações: (91) 8167 5745 ou em www.abdecpara.blogspot.com.

27 de abr. de 2010

SMALLVILLE: "SALVATION"


CW apresentou uma breve descrição da season finale da 9 ª Temporada de Smallville.

Em "Salvation", que vai ao ar na sexta-feira 14 de maio, "Quando Zod (Callum Blue) e os kandorianos lançam seu ataque brutal na Terra, Chloe (Alison Mack) solicita, ajuda a alguns velhos amigos para se juntar à luta contra os alienígenas. Clark (Tom Welling) e Zod se enfrentam em uma batalha épica para o controle da Terra".

Várias estrelas convidadas da DC Comics são esperadas para aparecer no episódio.

TURMA DA MÔNICA NA GLOBO

Após muitos anos de namoro, a Rede Globo e a Maurício de Sousa Produções firmaram um acordo para a exibição de produções da Turma da Mônica na TV aberta e na TV Globo Internacional, a partir de julho de 2010. O anúncio foi feito na segunda-feira (26), em São Paulo.

“O Maurício de Sousa é um grande amigo que temos”, disse José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da TV Globo. A atração será exibida nas manhãs de sábado, na faixa das 10h30. A estreia está prevista para o início de julho. “Quero demonstrar a minha felicidade com esse projeto”, disse Maurício.

26 de abr. de 2010

PREVIEW DE SIEGE #4


A saga que dará um novo tom as história ao universo Marvel está chegando ao fim! E sem enrolação !!! A Trindade da Marvel entrou na parada de vez! Capitão América, Thor e Homem de Ferro juntamente com outros heróis confrontarão Norman Osborn, grande arquiteto(?) de Siege, e seus aliados vilões.

Siege #4 escrita pro Brian Michael Bendis e desenhada pelo craque Olivier Coipel será lançada no dia 12 de Maio nos Estados Unidos.

20 de abr. de 2010

C2E2: DC COMICS


CHICAGO - O primeiro painel da DC Comics na C2E2 mostou novidades tanto da DC Universe quanto dos selos Vertigo e Wildstorm.

- Batman #700, edição comemorativa, de junho, terá arte de Andy Kubert, Tony Daniel, Frank Quitely, David Finch e outros, e texto de Grant Morrison, que está confirmado para ficar no título e também vai explicar o buraco entre as "duas mortes" de Batman, na saga "Descanse em Paz" e em Crise Final, em duas edições da série Batman #701 e #702, em julho e agosto, com desenhos de Tony Daniel.

- Dick Grayson voltará a ser Asa Noturna quando Bruce Wayne reassumir o manto de Batman? Tony Daniel diz que o personagem cresceu bastante como homem-morcego, e é provável que não volte a sua identidade heroica antiga.

- Enquanto Bruce Wayne faz sua viagem no tempo em Batman: The Return of Bruce Wayne, um time de heróis DC também viajará atrás dele na minissérie Time Masters: Vanishing Point, escrita e desenhada por Dan Jurgens, e traz vários indicativos da próxima grande saga da editora.

- Eléktron vai voltar a ter aventuras próprias em uma edição especial, Brightest Day: The Atom, em julho, e a seguir como atração extra da série Adventure Comics, no mesmo mês, com textos de Jeff Lemire e desenhos de Mahmud Asrar.

- Peter Straub vai publicar uma graphic novel chamada The Green Woman pela Vertigo, em parceria com Michael Easton. Especializados em histórias de terror, eles vão construir um conto sobre um serial killer e a polícia é impotente em tentar localizá-lo.

- Jack of Fables #50, edição comemorativa, vai mudar totalmente segundo o escritor Bill Willingham. Além disso Fables #100 está a caminho, com 100 páginas de história.

- O personagem Shade, que fez sucesso na Vertigo dos anos 90, terá uma participação especial em Hellblazer #267 a #270. Peter Milligan, que escreveu toda a série de Shade, atualmente roteiriza a série de John Constantine.

- Ex-Machina, série de Brian K. Vaughan e Tony Harris, chega ao fim em julho com a edição #50, que o editor Ben Abernathy diz ser "poderosa".

- Tony Harris vai continuar com a Wildstorm, em uma nova série chamada The Further Adventures of the Whistling Skull, um pulp noir passado na década de 40, escrito por B. Clay Moore.

STEVE ROGERS: SUPER SOLDIER E SECRET AVENGERS

Como mostramos no IMAGEM DA SEMANA, Steve Roger, mais conhecido como Capitão América, terá uma mini-série em 4 partes entitulada Steve Rogers: Super Soldier escrita por Ed Brubaker e ilustrada por Dale Eaglesham, onde Rogers será uma espécie de James Bond do Universo Marvel, passando a agir mais discretamente, longe do olhar do público, com uma roupa nova e sem seu escudo e fazendo com que Bucky Barnes permaneça com o uniforme e o escudo do Capitão América.

Paralelo a isso Rogers será o líder da mais nova equipe de Vingadores, Secret Avengers, escrita por Ed Brubaker e pelo brasileiro Mike Deodato, e seus membros serão: Nova, Cavaleiro da Lua, Valquíria, Fera e Máquina de Combate.

Três outros membros devem se juntar à equipe em breve e serão revelados com o tempo e o rumo da série ainda é um mistério, cogita-se que os Secret Avengers sejam uma equipe do tipo "black ops", para operações que exigem sigilo.

KICK-ASS ESTRÉIA NOS E.U.A.

O filme Kick-Ass, de Matthew Vaughn baseado na HQ de Mark Millar e John Romita Jr., estreou em 16 de abril, em mais de quatro mil cinemas, e no final do domingo, 18 de abril, havia arrecadado 19,8 milhões de dólares, um pouco mais do que a película Como Treinar o Seu Dragão, que fez 19,6 milhões de dólares.

Apesar do primeiro lugar nas bilheterias, a expectativa era de um faturamento na casa dos 25 milhões de dólares.

BILL MURRAY: GET LOW

O mítico Bill Murray está para estreiar em mais um filme: Get Low. Baseado em uma história real, a comédia dramática conta a vida de Felix "Bush" Breazeale, sujeito recluso que planejou seu próprio funeral para pudesse curtir em paz sua vida.

O filme estréia nos Estados Unidos dia 30 de Junho, e por enquanto no Brasil não há uma data prevista para estréia.

Então, curtam o trailer:



19 de abr. de 2010

C2E2: MONDO MARVEL


CHICAGO - O primeiro painel da Marvel Comics na C2E2 sexta-feira - Mondo Marvel - trazia vários anúncios de novos projetos incluído entre os debatedores Joe Quesada, Majorie Liu, Jim McCann, Jonathan Hickman, Jeph Loeb, Christos Gage, CB Cebulski, Tom Breebort, Nate Cosby e Alejandro Arbona. Confira abaixo os destaques:

* Sobre Steve Rogers: Super Soldier, Brevoort que disse Rogers irá lidar com um caso particular que remonta à origem do Super Soldier. A mini-série é de Ed Brubaker e Dale Eaglesham, com capas de Carlos Pacheco. (veja a imagem aqui)
* Captain America: Patriot é outra mini-série em 4 partes escrita por Karl Kesel e Breitweiser Mitch, que começa em setembro e trás Jeff Mace, que acompanhou Steve Rogers em uma tentativa malfadada como o segundo o Capitão América.
* Um logotipo com um "3" em vez do usual "4" do Quarteto Fantástico foi mostrado. "Alguma coisa está obviamente para acontecer com isso", disse Hickman de Fantastic Four. "Quatro ficará três."
* Shadowland é uma série de cinco partes que começa em julho, escrita por Andy Diggle e Billy Tan. "É uma batalha pelas ruas de Nova York", disse o editor Steve Wacker, mostrando personagens como Homem-Aranha, Demolidor, Luke Cage, Cavaleiro da Lua e os Thunderbolts em uma história ao nível da rua. Ghost Rider e Elektra também foram mostrados.
Na série, o Demolidor criou o templo Shadowland na Hell's Kitchen e toma a lei nas suas próprias mãos. Daredevil # 507-511 também é parte da história.

* O escritor Christos Gage revelou os instrutores da Academia Avengers: Tigra. Justiça, Quicksilver, Hank Pym e Speedball, que tem arte de Mike McKone.
* Universo Marvel vs Justiceiro foi anunciado.
* A série em 3 edições, Gorilla Man, começa em julho, escrita por Jeff Parker com arte de Angel Caracuzzo.
*A série Thor: The MIghty Avenger será escrita por Roger Langrdige, com arte de Chris Samnee.
* Ultimate Comics Mystery, série em 4 edições, continua a trilogia de Brian Michael Bendis, a partir de julho. Com arte de Rafa Sandoval.
* Avengers & The Infinity Gauntlet #1 é uma história de quatro edições, escrita por Brian Clevinger, com arte de Brian Churilla.
* Hit-Monkey retorna em uma mini-série em 3 partes a partir de julho, escrito por Daniel Way, com a arte por Dalibor Talijic.

* Spider-Man/Fantastic Four é uma mini-série em 4 partes que começa a partir de julho, escrita por Christos Gage, com arte por Mario Alberti.

SMALLVILLE: "CHARADE"

CW apresentou imagens de "Charade", próximo episódio de Smallville, que irá ao ar sexta-feira, 23 de abril.

No episódio Lois (Erica Durance) investiga a liberação antecipada da prisão do ex-procurador distrital Raymond Sacks (ator convidado Dylan Neal), mas ele a ameaça com uma arma quando confrontado. O "Borrão" (Tom Welling) salva-a, mas é filmado por um entregador (Dustin Schwartz), que planeja vender a foto para Sacks. Lois e Clark tentam frustrar a entrega da foto e Maxwell Lord (Gil Bellows), um magnata rico e operativo do Checkmate, que está tentando descobrir a identidade do "Borrão" para elimina-lo. Enquanto isso, Chloe (Allison Mack) descobre o segredo de Zod (Callum Blue).

Brian Peterson dirigiu o episódio, escrito por Don Whitehead e Holly Henderson

JONAH HEX: HBO FIRST LOOK

A HBO estréia Jonah Hex: HBO First Look mostrando os bastidores do filme baseado no personagem dos quadrinhos da DC Comics, estrelado por Josh Brolin, John Malkvoich e Megan Fox, na terça-feira, 8 de junho às 10:45 P.M.

Como todos os episódios da HBO First Looks, o Jonah Hex preview tem uma duração de 13 minutos.

O filme está programado para ser exibido sexta-feira, 18 de junho.

A história se passa após a Guerra Civil dos EUA, quando o Sul escravagista, o exército dos Confederados, foi derrotado pelo Norte ianque, abolicionista, os soldados da União. Jonah Hex (Josh Brolin) é um desfigurado caçador de recompensas que é contratado para deter um fazendeiro sulista (John Malkovich) que pretende juntar um exército para reverter a guerra civil e retomar o poder que tinha antes.

15 de abr. de 2010

EPISÓDIO 150 DE FAMILY GUY

O episódio 150 º de Family Guy, série da Fox, está agendada para domingo, 2 de maio.

O episódio "Brian e Stewie", mostra Stewie e Brian tentando lidar um com o outro em um nível totalmente novo."

A Fox também liberou uma imagem teaser do episódio de uma hora.

HAYLEY ATWELL EM CAPITAIN AMERICA: THE FRIST AVENGER

A Marvel Studios anunciou que a atriz britânica Hayley Atwell foi escalado como Peggy Carter em Captain America: The First Avenger.

Hayley Atwell se junta Chris Evans (o Capitão América / Steve Rogers) e Sebastian Stan (Bucky) no elenco.

Joe Johnston irá dirigir a partir de um roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, com data de lançamento prevista para 22 de julho de 2011.

Atwell será visto em Pillares of the Earth, mini-série em 8 partes que estréia 23 de julho na Starz e aa série de TV The Prisoner. Seus créditos no cinema incluem A duquesa, Brideshead Revisited e Cassandra's Dream.

COMEÇA "O DIA MAIS CLARO"

Brightest Day #0 chegará às lojas pela DC Comics.

A edição é escrita por Geoff Johns e Peter J. Tomasi, com arte de Fernando Pasarin e arte-finalizada por David Finch e Ivan Reis.

"O maior evento de quadrinhos continua com Brightest Day e trás de volta a dupla por trás de Green Lantern e Green Lantern Corps - Geoff Johns e Peter J. Tomasi. Os efeitos que Blackest Night terá sobre o Universo DC será sentido nos próximos anos e essa edição não só prepara o terreno para a nova série quinzenal do DC Universe, mas também para a próxima e emocionante era do Universo DC."

Brightest Day #0 será de 56 páginas e custará 3,99 dólares.

PERFUMES COM A MARCA WITCHBLADE

A Top Cow Productions anunciou parceria com a Black Phoenix Alchemy Labs para lançar a linha de Witchblade Fragrance, com uma porção de cada compra a serem doados a Hero Initiative.

A linha possui 5ml de perfume baseado nos personagens da série Witchblade, são eles:

Witchblade (Antidiluviano, metal sagrado, brilhante musk vermelho, bendito incenso, âmbar antiqued);
Witchblade-bearer Sara Pezzini  (Sugestão de couro e um discreto musk vintage camadas sobre o cheiro de levemente suada, mel polvilhado pele);
Detective Patrick Gleason  (um perfume masculino clássico espirrado por um casaco de couro com uma pitada de resíduos de pólvora);
the Curator (ervas misteriosas e resinas antigas).

Os aromas Sara Pezzini e Witchblade são destinados a ser mergulhados juntos, mas podem ser usados sozinhos.

A linha Witchblade Fragrance será vendida ao preço de 26 dólares a garrafa, e estará disponível para compra no estande da Black Phoenix Alchemy Labs na C2E2 em Chicago.

NOVA SÉRIE:ULTIMATE SPIDER-MAN ANIMATED SERIES

A Marvel Studios anunciou uma nova série animada do amigo da vizinhança, Ultimate Spider-Man, no outono de 2011 no Disney XD.

O foco da série vai ser declaradamente a vida colegial de Peter Parker e seus relacionamentos tanto dentro e fora do uniforme e a editora informa que ele não estará sozinho na sua luta. Outros personagens da linha Ultimate devem aparecer.

Detalhes sobre a equipe criativa da série animada ainda não foram revelados ou confirmados. Ultimate Spider-Man será a primeira série Marvel Animation produzida com o Disney XD como o principal parceiro da televisão mundial.

ALBUM DE OCTAVIO ARAGÃO E MANOEL RICARDO PELA DRACO

A editora paulista Draco, mais nova editora no mercado de quadrinhos nacional, lançará em agosto o álbum Para tudo se acabar na quarta-feira (formato 21 x 28 cm, 48 páginas em preto e branco), de Octavio Aragão e Manoel Ricardo.

Na trama, Guido Mateus Renhe é um chefe de boca no morro do Estácio em processo de ascensão. Sua quadrilha, apesar de pequena, é eficiente e funciona como um relógio, graças ao treinamento severo e à rígida hierarquia. Numa terça-feira gorda, enquanto a escola de samba Estácio de Sá adentra a avenida, Guido e sua trupe tentam dar o grande salto de suas carreiras como traficantes, enfrentando rivais perigosos.

Mas há outras forças em conflito e uma proposta de trabalho da poderosa Megiddo Incorporações força Guido a enxergar sua vida, o tempo e talvez o Universo por outro ângulo.

Octavio Aragão é o criador do universo ficcional Intempol, ao qual pertence esta história e que já rendeu o ótimo álbum The Long Yesterday. Já o desenhista Manoel Ricardo, do Espírito Santo, criou um blog sobre a produção do álbum.

Para tudo se acabar na quarta-feira foi publicada originalmente em Portugal, em 2007, em forma de conto, na antologia Por universos nunca dantes navegados.

UNIFORME DO LANTERNA VERDE SERÁ DIGITALIZADO

O uiforme do personagem Lanterna Verde, no filme Green Lantern, será inteiramente digital e aplicado na película na pós-produção. Durante as filmagens, Ryan Reynolds, ator que interpreta Hal Jordan (o Lanterna Verde), vai usar uma roupa cinza, apropriada para captura de movimento e performance.

O design do uniforme está a cargo de Ngila Dickson, que ganhou um Oscar pelo seu trabalho com os figurinos de O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei.

12 de abr. de 2010

"TRUE BLOOD" E “CREPÚSCULO” EM QUADRINHOS

O seriado “True Blood”, da HBO, ganhará uma versão em quadrinhos. O anúncio foi feito pela editora IDW, durante a convenção WonderCon, realizada em São Francisco.

A primeira publicação será uma minissérie divida em seis capítulos que chega ao consumidor americano no mês de julho.

As histórias serão escritas pelos criadores da trama na telinha e caberá a Alan Ball, produtor da série, e aos roteiristas Elisabete Finch e Kate Barnow, desenvolverem a trama, que será adaptada para o roteiro em HQ por David Tischman e Mariah Heuhner. As ilustrações ficarão a cargo de David Messina, e capa de J. Scott Campbell.

Já a Editora Intrínseca confirmou que já tem os direitos da obra, que foi supervisionada por Stephenie Meyer, e o esperado mangá da saga Crepúsculo, adaptada para os quadrinhos por Young Kim, será publicado nos Estados Unidos neste mês, também chegará ao Brasil ainda neste ano.

Com 224 páginas, a publicação marca o início de um grande sucesso de vendas nos Estados Unidos. Para quem não aguenta esperar o lançamento do título, a versão em mangá de Crepúsculo também está à venda no site da Amazon, em inglês.

DANGER GIRL NOS CINEMAS

Mais uma revista em quadrinhos vai ser adaptada para o cinema. Trata-se da divertida e deliciosa “Danger Girl”, criada por Andy Hartnell e J. Scott Campbell, desenhista famoso por suas heroínas gostosas.

Cheia de garotas lindas, armadas e perigosas, os quadrinhos são uma espécie de paródia das aventuras de James Bond, em que as Bond Girls são as protagonistas. Também há influência da série “As Panteras”.

Em entrevista ao Los Angeles Times, o produtor Adrian Askarieh (“Hitman”) disse que o filme será uma mistura de “Kill Bill” com “Caçadores da Arca Perdida” e “Missão Impossível”.

Todd Lincoln, que faz sua estreia como diretor no terror “The Apparition”, assume a direção e também será produtor-executivo.

EISNER 2010

Foi divulgada quinta-feira (8), os trabalhos indicados ao Eisner 2010. Considerado “o Oscar dos quadrinhos”, a premiação acontece no dia 23 de julho, nos Estados Unidos, durante a feira de cultura pop Comic-Con, em San Diego.

Ao todo são 29 categorias. A HQ “Asterios polyp”, de David Mazzucchelli, é que a soma o maior número de indicações: quatro. “Genesis”, de Robert Crumb, tem três, ao lado de várias publicações.

Dos quadrinhos que estão à venda no Brasil, estão na disputa “Notas sobre gaza” (Joe Sacco) e “Scott Pilgrim contra o mundo”, 5º volume da série de Bryan Lee O'Malley.

NOVO CANAL DE SÉRIES E FILMES ESTREIA NESTA SEGUNDA (12/04)

Entrou no ar hoje, segunda-feira (12), o novo canal fechado dedicado a séries e filmes: Liv, substituindo o canal People + Arts na programação.

Dentre os novos seriados adquiridos pela Discovery Networks e que estreiam nesta semana estão os dramas “Life unexpected” (toda segunda-feira, às 21h), “Mercy” e “Parenthood” e os antigos, já cancelados, que entrarão na grade diária, com destaque para “Dawson’s creek” e “Charmed”.

O novo canal busca atingir o público feminino. Antigos programas do People + Arts, como os realities “Extreme makeover” e a série “The Tudors” continuarão no ar com novas temporadas em breve.

CINECLUBE EXIBE FILMES PREMIADOS

O Cineclube Pedro Veriano exibirá hoje dois premiados filmes da recente safra brasileira, "Fractais sertanejos" (2009), de Haroldo Cavalcanti, e "Cão sem dono" (2007), de Beto Brant ("O invasor") e Renato Ciasca.

"Fractais sertanejos", produção cearense de 2009, vencedora do prêmio de Melhor Filme no Festival de Londrina (PR), terá comentários do diretor de fotografia e vice-presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do Pará (ABDeC-PA), Bruno Assis e conta a história de um operário da construção civil que se descobre artista ao sair de um coma, esculpindo obras abstratas que denomina "TudoeNada", semelhantes aos fractais estudados na física e na matemática do caos. O curta tem 19 minutos de duração.

"Cão sem dono", é uma ficção de 2007, dirigida por Renato Ciasca e Beto Brant, e baseada no romance de Daniel Galera, "O dia em que o cão morreu". O longa que se passa em Porto Alegre e conta a história de Ciro, jovem desmotivado e sem planos e que trabalha às vezes fazendo traduções literárias, quando conhece Marcela, jovem que foi para a capital na tentativa de ser modelo e ao contrário de Ciro, é cheia de planos e sonhos. Depois que ele é atropelado por uma motocicleta, Marcela passa uma temporada no seu apartamento. Um dia ela aparece para dizer que tem câncer e que talvez nunca mais se vejam. Ciro se desespera e perde o pouco do equilíbrio emocional que tinha, caindo no alcoolismo.
 
Serviço
Cineclube Pedro Veriano: "Fractais sertanejos", de Haroldo Cavalcanti, e "Cão sem dono", de Beto Brant e Renato Ciasca. Hoje, às 18h, na Casa da Linguagem (Nazaré, 31). Entrada franca.

NOVO AVATAR

O diretor James Cameron, levou 15 anos para pensar e realizar o conceito do mundo de Pandora, uma floresta fluorescente que pertence aos aliens azuis chamados Na’vis, protagonistas do filme “Avatar”.

Com o sucesso estrondoso do longa, o mais rentável da história do cinema, fica a pergunta: quanto tempo o público terá que aguardar para a sequência? “Provavelmente será um mínimo de três anos”, disse Cameron para um pequeno grupo de jornalistas no domingo, em sua passagem por São Paulo para lançar o DVD de “Avatar”.

“O primeiro filme levou quatro anos e meio para ser rodado, mas grande parte disso foi para desenhar esse novo mundo. Agora o processo pode ser mais curto, só filmar e finalizar o efeitos, no mínimo dois anos e meio, três anos”. Cameron disse também já estar trabalhando na continuação e, na sequência, começa o roteiro. “Mas, francamente, ainda estamos conversando com a 20th Fox, negociando o acordo, porque você precisa ter o acordo antes de escrever”.


Feito com estimados US$ 300 milhões, o diretor afirma que o mais importante é ter um bom roteiro e um bom elenco.

Ele adiantou que os Na’vis continuam vivos, assim como outros personagens humanos do filme. Haverá novos ambientes, como o oceano. “Vamos criar novos personagens, será uma mistura do que você já conhece com uma configuração diferente”, disse. “O que faz uma boa sequência é uma combinação de familiaridade e surpresa”.

Cameron, estava em SP para lançar o DVD e Blu-ray de seu longa mais recente, sobre aliens azuis que moram no planeta Pandora, uma floresta fluorescente ameaçada pelos homens. O lançamento nas lojas será em 22 de abril. O Blu-ray já é recorde no Brasil: 35 mil unidades foram compradas na pré-venda, de acordo com a Fox.

Cameron voltará esta semana à Amazônia, onde esteve no final do mês passado para um fórum sobre meio ambiente.

Dessa vez, ele volta com a equipe. Eles vão visitar comunidades ao longo do rio Xingu, num tour de quatro horas dentro de uma canoa. A viagem faz parte de um plano de Cameron para sensibilizar os brasileiros a não construir a usina hidrelétrica de Belo Monte, que irá prejudicar a população ribeirinha e índios caiapós.

O cineasta comprou a briga porque vê similaridades entre a luta das comunidades do Xingu com os aliens de Pandora, que têm sua floresta destruída por militares em busca de uma nova fonte de energia.

6 de abr. de 2010

PERFUME DO HOMEM DE FERRO

A italiana Diesel, lançou uma edição especial e limitada da sua linha de colônias masculinas Only the Brave, baseado no filme Homem de Ferro 2. Com as cores da armadura do heroi dos quadrinhos, o vermelho e o dourado, a embalagem tem impressos vários quadrinhos com a aparição do personagem. O produto custará o equivalente a R$ 120 e estará disponível no mercado em meados de abril.

O Homem de Ferro é um heroi criado pelo escritor de quadrinhos Stan Lee e seu irmão, o roteirista de quadrinhos Larry Lieber, com os artistas Don Heck e Jack Kirby. Suas histórias são veiculadas pela norte-americana Marvel Comics e o personagem título é o álter-ego do gênio mecânico bilionário Tony Stark (interpretado por Robert Downey Jr. nos cinemas). Sua primeira aparição foi na revista Tales of Suspense #39, de março de 1963.

BATMÓVEL NO BRASIL


A DC Comics comemora 75 anos de existência em 2010 e para celebrar o aniversário, a Warner Bros. Consumer Products promete diversas novidades para os próximos meses, a começar pela chegada do Batmóvel ao Brasil, no próximo dia 15 de abril em um tour passando por diversos pontos do Estado de São Paulo

O primeiro local a receber o batmóvel será o Shopping SP Market (Avenida das Nações Unidas, 22.540).

O carro exposto foi usado pelo personagem no seriado Batman: Bravos e Destemidos, exibido por um canal de TV a cabo.

BUCKY BARNES O PARCEIRO DO CAPITÃO AMÉRICA

Sebastian Stan (Gossip Girl) será Bucky Barnes em The First Avenger - Captain America.

Stan chegou a participar dos testes para o papel de Capitão América, junto com uma dezena de atores e assinou contrato para participar de cinco ou seis filmes. Fontes dizem que os filmes de Evans seriam duas sequências de Capitão América, três filmes dos Vingadores e três crossovers em potencial.

Além de "Gossip Girl", Stan também estrelou em "The Covenant", "Red Dawn", "Black Swan" e o novo filme de terror, "The Apparition".

Bucky Barnes é o adolescente órfão, que não tem idade suficiente para se juntar ao exército na série de quadrinhos, então une-se o Capitão América na luta contra os nazistas. Bucky morre durante a Segunda guerra Mundial, mas, em 2005, voltou à vida como político assassino Soldado Invernal. Os produtores consideram que as novas gerações serão capazes de identificar com a personagem.

BATMAN & ROBIN EDIÇÃO DE LUXO

A DC Comics lançará Batman and Robin, Vol. 1: Batman Reborn, encadernado de luxo da revista Batman & Robin, de Grant Morrison, Frank Quitely e Philip Tan dia 13 de abril, com capa dura, 168 páginas, e reunirá as seis primeiras edições da revista (dois arcos).

Batman and Robin, Vol. 2: Batman vs. Robin, reunindo mais seis edições (e outros dois arcos) será publicado em novembro, também em capa dura, com roteiro de Morrison e arte de Andy Clarke e Cameron Stewart.

O título surgiu na esteira da morte de Batman (Bruce Wayne), e seus principais personagens são Dick Grayson (o primeiro Robin e Asa Noturna), como o Cavaleiro das Trevas, e Damian, um garoto de dez anos, filho de Talia Al Ghul e Bruce Wayne, como Robin.

COLONY EM GRAPHIC NOVEL?

Colony, último projeto de Dick Giordano, artista falecido em 27 de março deste ano, será completado e publicado. 105 pgs da HQ já foram publicadas no site de Bob Layton e as 40 páginas restantes já haviam sido desenhadas por Giordano e estão sendo arte-finalizadas por Layton, que também assina o roteiro.

Esse material será adaptado para o formato de uma graphic novel, e poderá ser lançado em setembro, sem editora definida até o momento.

5 de abr. de 2010

MARVEL LANÇA APLICATIVO PARA O IPAD

A Marvel Entertainment anunciou o lançamento de um aplicativo o Marvel Comics App for iPad na App Store.

O lançamento inclui mais de 500 revistas em quadrinhos da editora, a partir de histórias clássicas dos contos modernos com Homem de Ferro, Capitão América, Homem-Aranha, Hulk, Thor, entre outros. As características incluem a alta resolução possível na tela do IPad, um motor de busca amigável, inovadoras opções de visualização e muito mais.

"Estamos animado para apresentar uma experiência inigualável em quadrinhos digital para os nossos fãs com a Marvel Comics para a App IPAD," disse Dan Buckley, editor e diretor executivo da Marvel Publishing.

"O IPad é o primeiro dispositivo que nos oferece a oportunidade de apresentar histórias em quadrinhos digitais que estão mesmo perto de replicar a experiência de leitura de uma impressão em quadrinhos. Este novo mundo distribuição digital dos quadrinhos nos oferece grandes oportunidades para alcançar novos leitores, permitir que os consumidores da amostra nossas histórias e personagens diferentes, e nós acreditamos que ele irá conduzir estes novos fãs para a App Store e lojas de quadrinhos local a cada semana para encontrar ainda mais."

O aplicativo Marvel Comics App para IPad está disponível gratuitamente na App Store ou em www.itunes.com/appstore/. Há desde material clássico, como primeiras aparições de Homem-Aranha e X-Men, a material mais recente. Há alguns quadrinhos grátis, para teste, os outros custam US$ 1,99 cada.

CHRIS EVANS É O CAPITÃO AMÉRICA

A Marvel Studios confirmou oficialmente que Chris Evans vai ser o Capitão América em O Primeiro Vingador: Capitão América, dirigido por Joe Johnston a partir de um roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Além disso, a Marvel confirmou Sebastian Stan como Bucky Barnes.

The First Avenger: Captain America mostrará os primórdios do Universo Marvel quando o voluntário Steve Rogers participa de um programa experimental que o transforma no Super Soldado conhecido como Capitão América.

O primeiro Vingadorr: Captain America, será distribuído pela Paramount Pictures e está programado para um 22 de julho de 2011. A produção começará este verão.

Capitão América vai ser o quinto filme de Evans como personagem de quadrinhos. Após aparecer duas vezes como Johnny Storm em O Quarteto Fantástico, Evans aparecerá também em Losers e Scott Pilgrim vs The World.

24 HORAS CANCELADA

O produtor e diretor de episódios Jon Cassar falou em seu Twitter na noite desta sexta-feira que agora não tem mais volta.

O custo de produção cada vez mais alto e a audiência em queda seriam dois fatores do cancelamento na Fox. A idade "avançada" de 24 Horas - atualmente a série está na oitava temporada - seria outra barreira a uma eventual negociação com outros canais interessados na série.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...